Aliada de peso. O G5, grupo formado por São Paulo, Flamengo, Corinthians, Botafogo e Atlético-PR no C13, planeja revigorar uma antiga reivindicação das principais equipes do país. Querem convencer a CBF a adequar o calendário brasileiro ao europeu (temporada de agosto a junho). Antes de mais nada, tentarão apoio da TV Globo. Por isso, dirão à emissora que dariam tempo para ela se adaptar. Ou seja, a mudança teria de ser definida antes de a rede começar a vender cotas das suas transmissões. As de 2009 já estão todas negociadas.
Hora certa. A idéia no G5 é que o calendário mude em 2010. A parada forçada para a Copa seria a deixa para a temporada 2010/2011 começar no segundo semestre, após o Mundial, como na Europa.
Cofre cheio. O são-paulino João Paulo de Jesus Lopes diz que, com o calendário europeu, os brasileiros não perderiam seus melhores atletas no meio do Nacional, durante a principal janela na Europa. Além disso, os times poderiam fazer amistosos fora.
Marketing. O mau humor de Muricy Ramalho com jornalistas é festejado no entorno dele. Quem trabalha com o são-paulino diz ter informações de que suas respostas atravessadas seguram a audiência de programas de TV.
Ponte aérea. Praticamente fora do São Paulo, a LG pode desembarcar num clube do Rio de Janeiro em 2009.
Painel FC: 25/10/2008
Fonte Extraído da Coluna Pai
25 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
11
11
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A