A condição de reserva logo no primeiro amistoso da temporada não foi bem digerida por Alexandre Pato. Tanto que ele autorizou seu empresário, Gilmar Veloz, a procurar um clube na Europa. Gilmar telefonou à noite para um dirigente da Fiorentina, que gostou da ideia.
O clube italiano, que é sexto colocado no Calcio, ficou de fazer uma proposta ao Corinthians ainda nesta semana. Dona de uma das defesas menos vazadas do campeonato, a Fiorentina tem sofrido para marcar gols.
Pato ficou na reserva de Luís Fabiano e Alan Kardec no jogo-treino contra o Nacional, realizado ontem, no CT da Barra Funda. Ele atuou apenas no segundo tempo, ao lado de Ewandro e Ademilson.
Emprestado pelo Corinthians até dezembro deste ano, Pato ficou 5 milhões de euros mais barato com a chegada de 2015. É que seu valor, de 15 milhões de euros, caiu para 10 milhões com a virada do ano. O Tricolor já deixou claro que não tem condição de comprá-lo no momento.
E nem seria inteligente, pois teria de assumir todo o salário do atacante, que é de R$ 800 mil por mês. Hoje, o Corinthians paga metade. Vale destacar, porém, que o rival tricolor tem atrasado frequentemente os salários, o que faz Pato ter ainda mais vontade de ir para a Europa.
[SPFC.Net] Gilmar Veloz oferece Pato à Fiorentina, que se anima
Fonte SPFC.Net
20 de Janeiro de 2015
Avalie esta notícia:
16
132
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!