Dagoberto critica excesso de julgamentos por vídeo no STJD

O atacante Dagoberto desabafou nesta quinta-feira contra as punições que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva está impondo a jogadores durante este Campeonato Brasileiro. O jogador acredita que “tem muita gente querendo aparecer” e afirmou que a responsabilidade tem de ficar com o árbitro designado para o jogo.
“Acho que as coisas mudaram muito, tem muita gente querendo aparecer. É um jogo de futebol e as coisas estão tomando outras dimensões. Daqui a pouco, vão aparecer 20 caras sendo julgados por interesses pessoais. Claro que lance perigoso é outra coisa, mas são muitos detalhezinhos. Temos de deixar nas mãos do árbitro”, afirmou.
Em função de um lance na partida contra a Portuguesa, no primeiro turno, Dagoberto foi julgado duas vezes pelo STJD, em denúncia baseada por vídeo, já que o árbitro daquele jogo não considerou o lance violento. Nas duas vezes em que sentou no banco dos réus neste Nacional, o atacante são-paulino foi absolvido.
“Está com muita pressão em cima dos árbitros. Vocês ( jornalistas) colocam lances toda hora. Passaram 300 vezes um lance meu esses dias. Eu já fui três vezes ao Tribunal e não entendo isso. Tem um profissional lá dentro responsável pelo jogo”, acrescentou.
Para Dagoberto, o ideal seria que os jogadores se unissem para acabar com o excesso de julgamentos baseados em vídeos no STJD. “Seria perfeito, os jogadores são desunidos. Se usássemos a força que temos, conseguiríamos muita coisa. É para pensar porque está tomando caminho totalmente inverso”.
Apesar de saber que o Tribunal está de olho nas imagens de TV, o jogador garante que não alterou sua postura dentro de campo. “Sempre fui um cara leal. Claro que às vezes você chega atrasado e acaba pegando, mas nunca na maldade. Continuo sendo a mesma pessoa”, concluiu.
Avalie esta notícia: 15 15
VEJA TAMBÉM
- Jogador europeu pode retornar ao São Paulo: nos bastidores, detalhes e possíveis desdobramentos
- São Paulo estuda usar Galoppo em troca por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Disputa nos bastidores: Rival quer contratar diretor do São Paulo
- Final quente! Santos e São Paulo empatam em jogo eletrizante e decisão fica para Mogi
- Exemplo e líder: São Paulo decide futuro de Luiz Gustavo após recuperação impressionante



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net