Logo após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras , no último domingo, os são-paulinos estavam chateados. Afinal, ganhavam por 2 a 0 e deixaram o dono da casa igualar o placar. Mas depois, vendo que havia sido um grande jogo e que a rodada tinha sido favorável, os atletas se encheram de motivação. O técnico Muricy Ramalho aprova o clima de otimismo no grupo. Mas, já que o desempenho no clássico foi tão bom, é preciso manter o ritmo, sem relaxar. Por isso ele reuniu os jogadores.
- Depois de um bom jogo como o de domingo ou de um grande trabalho, o ser humano acaba relaxando. Nos programas após o clássico, a análise geral era que o clássico foi um dos melhores duelos do Brasileirão. Com isso, o atleta pode acabar se acomodando. Temos pouco tempo para jogar e conversamos que o Palmeiras já passou, agora o foco é o Vitória - revela Muricy, que não é de muito papo, mas desta vez achou necessário manter o grupo ligado.
Assim como os jogadores, o treinador também vê o lado positivo do empate com o Palmeiras. Para Muricy, o bom futebol apresentado mostra que o São Paulo está cada vez mais firme na luta pelo título brasileiro.
- Claro que em termos de pontos não foi interessante, o pensamento era a vitória. O que acontece é que às vezes o resultado não aparece, mas se o trabalho foi bem feito todos ficam satisfeitos. Estamos acreditando já há algum tempo e a confiança é grande - analisa o comandante são-paulino.
O São Paulo está hoje na quarta posição, com 53 pontos, apenas três atrás do líder Grêmio ; Cruzeiro e Palmeiras, com 55 cada, e Flamengo , com 52, também brigam pelo título.
Muricy usa conversa para evitar relaxamento natural dos jogadores
Treinador diz que bom desempenho dá ainda mais confiança ao grupo
Fonte Globo Esporte
22 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
12
12
VEJA TAMBÉM
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!