FPF comemora Série B e projeta hegemonia paulista no Brasileirão

Fonte Gazeta Esportiva

O desempenho dos clubes paulistas na Série B do Campeonato Brasileiro vem enchendo os olhos da Federação Paulista de Futebol. Com sete clubes na disputa por vagas na Série A de 2009, o futebol bandeirante tem apenas o Marília fora das dez primeiras colocações, brigando contra o rebaixamento ao invés de tentar o inédito acesso à elite.

Com o Corinthians caminhando a passos largos para o título, o presidente da FPF começa a pensar agora na possibilidade de colocar outros paulistas entre os promovidos. E segundo Marco Polo del Nero, a torcida da Federação pelo sucesso de outros três times do estado na segunda divisão é grande.

“Seis clubes estão entre os possíveis classificados. E eu torço para que subam quatro paulistas, o que não é impossível. O Corinthians já está bastante próximo, mas o Barueri e o Santo André têm chances, e a Ponte Preta e o Bragantino estão ali”, calcula Del Nero, em evento nesta segunda-feira em São Paulo.

O Corinthians lidera a competição, com 67 pontos, 11 a mais que o vice-líder Avaí. Entre os paulistas, Santo André (terceiro colocado, com 55 pontos) e Barueri (quarto, com 51) também estariam entre os promovidos. Já Ponte Preta, na sexta posição, Bragantino, na sétima (ambos com 48 pontos), e São Caetano, na décima (43 pontos), ainda precisam de resultados para voltar à Série A.

De quebra, o presidente da FPF ainda torce por um desempenho jamais conquistado pelos times paulistas: a conquista das três primeiras divisões do Brasileirão. Enquanto o Corinthians segue liderando a Série B, Palmeiras e São Paulo disputam contra Grêmio, Cruzeiro e Flamengo o título da Série A. Na Série C, o Guarani lidera o octogonal final, à frente de Campinense, Águia de Marabá-PA e Atlético-GO.

“Se você verificar que o G-4 (da Série A) tem dois paulistas, ambos com chances de serem campeões, nós mantemos a chance de continuar com essa hegemonia”, explicou Del Nero. “Nós já tivemos uma hegemonia assim, com nove clubes na primeira divisão, por exemplo”, completou, citando a edição de 2001 do Brasileirão, na qual Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, São Caetano e Botafogo de Ribeirão Preto participaram.

Avalie esta notícia: 4 10

VEJA TAMBÉM
- CRITICARAM? Três jogadores do São Paulo reagem à demissão de Luis Zubeldía
- PLANO B NA MIRA! São Paulo tem opções caso não feche com Crespo, mas dívida na FIFA prejudica negócio
- RETORNO DO PROFESSOR! Técnico retorna ao São Paulo para viver sonho de Morumbi cheio



Comentários



Nenhum comentario!

Enviar comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias
Logo
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net