Ademir da Guia, o 'Divino', coloca os pés na Calçada da Fama do Maracanã
Ex-jogador e maior ídolo do Palmeiras participa de solenidade antes do clássico entre Vasco e Flamengo. Taffarel será o próximo homenageado
Fonte Globoesporte
Ademir da Guia, o Divino, colocou os pés na Calçada da Fama, neste domingo, antes do clássico entre Vasco e Flamengo. O ex-jogador, maior ídolo da história do Palmeiras, já fazia parte do local, mas desde a inauguração em 2000 não tinha tido a oportunidade de imortalizar a marca dos pés.
Acompanhado de familiares, Ademir da Guia colocou os pés ao lado de Amarildo e Luis Pereira. Bastante feliz e emocionado, o Divino agradeceu a homenagem.
- É uma honra muito grande estar aqui. A família Da Guia está muito feliz. Fico muito contente de representá-los aqui - disse Ademir.
Ademir da Guia nasceu no Rio de Janeiro no dia 3 de abril de 1942. Começou a carreira no Bangu e em 1961 foi vendido ao Palmeiras, onde jogou até 1977. O ex-jogador tornou-se o maior ídolo da história do clube paulista após ter disputado 901 jogos e marcado 153 gols. Ele ainda disputou a Copa do Mundo de 1974 pela seleção brasileira.
- Estou feliz porque fui homenageado ainda vivo e jogando, né? Estou com 66 anos e ainda jogando, correndo, brincando dentro de campo. Isso é muito bom - disse Ademir.
Pelo Palmeiras, Ademir da Cuia conquistou cinco vezes o título paulista (63, 66, 72, 74 e 76); foi bicampeão brasileiro (72 e 73); ganhou duas vezes o Robertão (67 e 69) e o Troféu Ramón de Carranza (69 e 74); e também conquistou o Rio-São Paulo (65); a Taça Brasil (67); o Torneio Mar del Plata (72), o Laudo Natal (72) e o Cidade de Zaragoza (72).
Atualmente, há 97 nomes na Calçada da Fama do Maracanã. O goleiro tetracampeão do mundo Taffarel, revelado no Internacional e que no Brasil atuou também no Atlético-MG, será, em breve, o 98º a fazer parte da local.
Calçada com desfalques
Dois fatos chamam a atenção da Calçada da Fama do Maracanã. Os pés do ex-alvinegro Mendonça ainda não são vistos no local. O ídolo do Botafogo colocou os pés em fevereiro antes da final da Taça Guanabara e foi o primeiro jogador a entrar para a Calçada da Fama do Maracanã em 2008.
Além da falta de Mendonça há um pé "anônimo" no local. Trata-se de Sebastião Leônidas, campeão da Taça Brasil de 1968 pelo Botafogo e que está sem placa de identificação há algum tempo. Segundo um funcionário da Suderj, ela está sendo trocada pelo fato de estar muito desgastada.
VEJA TAMBÉM
- VENDAS NECESSÁRIAS! Diretoria dá foco para as saídas e planeja trazer três reforços com o valor recebido
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
- INDO PARA O RIVAL? São Paulo libera jogador gratuitamente e pode reforçar o Santos
Comentários
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.Red Bull Bragantino e São Paulo: Saiba tudo sobre o jogo!
REFORÇO DE PESO! São Paulo pode comprar joia do Vasco por R$ 1,5 milhão
Red Bull Bragantino enfrenta São Paulo: onde assistir, horário e escalações do jogo
Cotia entrega empate ao Juventude no Brasileiro Sub-17 em jogo disputado
ALERTA DE RETORNO! Lucas Moura evolui nos treinos e pode ser surpresa no Majestoso!
Ryan Francisco, promessa do São Paulo, rompe ligamento e passará por cirurgia
NOTÍCIA DEVASTADORA! Joia do São Paulo sofre lesão grave e está fora da temporada!
Ryan Francisco, do São Paulo, enfrenta cirurgia após grave lesão em campo
Ryan Francisco se lesiona seriamente no joelho e precisará de cirurgia urgente
Fortaleza considera Zubeldía para o lugar de Vojvoda, mas sem rescisão no São Paulo
São Paulo registra venda de mais de 27 mil ingressos para clássico contra Corinthians
PERIGO REAL! Tricolor a 1 ponto do Z4 e Crespo aposta em volta de atacante pra virar a chave!
Rogério Ceni exalta o São Paulo de 2005: alma e coração em campo
Os bastidores da contratação de estrela do tri da Libertadores pelo São Paulo
São Paulo finaliza treino para duelo contra o Bragantino; confira escalação provável
Lucas Ferreira participa de treino e São Paulo finaliza preparação contra o Red Bull Bragantino
São Paulo e Stuttgart se enfrentam em torneio juvenil em Cotia neste fim de semana
São Paulo e Santos estabelecem acordo para utilização da Vila Belmiro
Gonzalo Tapia, novo reforço do São Paulo, desembarca no Brasil com alegria
São Paulo busca quebrar tabu contra Red Bull Bragantino em Bragança Paulista
Lucas Moura desfalca São Paulo contra Bragantino, retorno esperado no clássico com Corinthians
Lucas Moura é desfalque contra Red Bull e incerteza para clássico contra Corinthians
São Paulo avalia condição de Lucas Moura para partida contra o Bragantino
NEGOCIAÇÃO FRUSTRADA! Atacante da Venezuela é oferecido ao São Paulo e clube diz NÃO!
Luciano retorna ao São Paulo; situação de Lucas Moura é incerta para o Bragantino
São Paulo revela novidades no CT com presença de ídolos do clube
Dupla de promessas do São Paulo é promovida ao time Sub-20
Zetti comemora 35 anos de sua estreia pelo São Paulo Futebol Clube
Cicinho relembra golaço e troca de experiências com Marcos e Ceni na Libertadores
PEDIDO CHOCANTE! Ex-São Paulo gera preocupação nos bastidores de clube europeu com pedido