Alex Mineiro: 'Joguei pouco ao lado do Dagoberto, que é rápido e inteligente'

Artilheiro do Palmeiras não teve a oportunidade de fazer dupla ofensiva com o atacante do São Paulo por muito tempo no Atlético-PR, em 2002

Fonte Globo Esporte
Os atacantes Alex Mineiro, do Palmeiras, e Dagoberto, do São Paulo, jogaram juntos no Atlético-PR em 2002. Mas a parceria durou pouco e não fez muito sucesso no futebol paranaense. A dupla estará em campo neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Mas em lados opostos. O palmeirense tem uma facilidade imensa para balançar as redes dos adversários, enquanto o são-paulino tem habilidade e sabe driblar em velocidade.
- A minha parceria de sucesso no Atlético-PR foi com o Kléber Pereira, do Santos. Fomos campeões brasileiros em 2001. Naquela oportunidade, o Dagoberto não foi aproveitado no time de cima. Acredito que ele não jogou nenhuma partida e vinha brilhando nas categorias de base - lembra Alex Mineiro.
Em 2002, assim que Dagoberto passou a atuar no time profissional do Atlético-PR, a parceria com Alex Mineiro aconteceu em algumas partidas. Mas, apesar de admirar o talento do atacante do São Paulo, o artilheiro do Palmeiras admite que não teve o privilégio de jogar muito tempo com ele.
- Joguei pouco ao lado do Dagoberto, que é rápido e inteligente. Fizemos alguns jogos juntos em 2002. Mas nem preciso falar dele. Todo mundo sabe que o São Paulo tem um grande jogador, que faz função semelhante a do Kléber, aqui no Palmeiras. Ele abre espaço para os companheiros, caindo pelos lados direito e esquerdo, e fazendo passes precisos - explica Alex Mineiro.

O artilheiro do Palmeiras acredita que ele e o atacante do São Paulo serão bem marcados no clássico deste domingo. Alex Mineiro lembra que sempre é assim, principalmente quando o adversário atua com três zagueiros, como é o caso do próximo adversário. Mesmo assim, ele está otimista e espera deixar a sua marca na rede.
- Os gols do Palmeiras são mais concentrados em mim. É por isso que recebo uma marcação forte. Não será diferente no clássico contra o São Paulo. Mas preciso aproveitar a suspensão do Kléber Pereira, que não jogará pelo Santos, para fazer gols e me aproximar da artilharia. Não posso perder essa oportunidade - brinca o homel-gol alviverde.
Avalie esta notícia: 7 14
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net