Muricy acha graça de "arapuca", mas vê desvantagem no Horto

Fonte Gazeta Esportiva
Djalma Vassão/Gazeta Press
A rivalidade com o Atlético-MG, acirrada pela série de duelos na Copa Libertadores do ano passado, ficou marcada no São Paulo por uma declaração de seu então presidente, Juvenal Juvêncio. Antes e depois da eliminação no Independência, ele chamou o estádio mineiro de "arapuca", pelas supostas condições ruins que oferece aos times visitantes.
"Um campo desse tamanho, que é uma arapuca... Ouvi que teve gente mal amada que não gosta dessa frase. É uma arapuca! Só que é uma arapuca triplicada, porque o governo do estado investiu R$ 1 bilhão para fazer o Mineirão e não se joga lá, se joga em uma arapuca uma pré-decisão da Libertadores", berrou, em 10 de maio de 2013, dois dias depois de sofrida a goleada decisiva por 4 a 1.
Lembrado da frase às vésperas de um novo duelo contra o Atlético-MG por lá, Muricy Ramalho se divertiu. "Até hoje aparece (na televisão), é muito engraçado", disse, rindo, o treinador, que à época ainda era comandante do Santos.
Ao contrário do ex-presidente, ele aprova o estádio localizado no Horto, apesar de prever dificuldades. "O campo é bom, as condições são boas. É uma arena, hoje em dia todas são assim, temos que nos acostumar. Eu acho legal isso, a torcida fica mais próxima, tem mias pressão. Nosso time está acostumado, mas a vantagem é muito grande do time da casa", comentou.
As dificuldades se apresentam ainda maiores pela grande quantidade de desfalques no São Paulo. Ao todo, por lesões, suspensões ou convocações, a lista de baixas chega a oito jogadores: os zagueiros Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rodrigo Caio, o lateral Álvaro Pereira, o volante Souza, os meias Paulo Henrique Ganso e Kaká e o atacante Ademilson. Mesmo assim, o treinador tenta não alterar o desenho tático da equipe.
"Esse time está jogando assim há muito tempo. Tem que respeitar as características do jogador. Não se pode fazer esquema pronto no Brasil. Não vou mudar a maneira de jogar, porque o time veio bem até aqui. A maneira de jogar vai continuar igual", frisou Muricy, que define a escalação titular em treino fechado para a imprensa, na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda.
Avalie esta notícia: 8 5
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net