Kaká recebeu das mãos de Rogério Ceni a braçadeira de capitão em seu retorno ao Morumbi, no último domingo, contra o Vitória. Mais do que usar o adorno, o jogador se comportou em campo como o líder que o técnico Muricy Ramalho tanto queria e recebeu elogios do volante Souza.
– No jogo contra o Goiás, mesmo sem a faixa de capitão, ele foi em cima do juiz. Contra o Vitória, dava dura, reclamava lá atrás. Não tínhamos isso. É uma coisa positiva, fora a qualidade técnica que ele acrescenta – afirmou.
Muricy Ramalho sempre fez questão de citar em suas entrevistas a importância de Kaká ser um líder em campo. Segundo o treinador, a presença dele no setor ofensivo ajudaria Rogério Ceni a comandar a equipe, ainda em fase de formação na temporada.
– Os adversários respeitam. Sabemos que a qualquer momento ele pode dar um passe ou fazer um gol. O Kaká ajuda na parte técnica e na autoridade e liderança que tem sobre a equipe – ressaltou Souza.
Para o volante, a entrada do pentacampeão no Tricolor foi também decisiva para Alexandre Pato subir de produção. Ex-companheiros no Milan, Kaká foi um dos jogadores que mais se aproximou do atacante nas últimas semanas, tentando incentivá-lo a deixar a má fase.
– A chegada do Kaká ajudou o Pato, com incentivo, sempre conversando com ele. Deu um gás a mais – disse o marcador.
Souza exalta liderança de Kaká no São Paulo: "Não tínhamos isso"
Volante acredita que chegada do meio-campista ajudou até Alexandre Pato a subir de produção nas últimas partidas do Tricolor
Fonte Globo Esporte
11 de Agosto de 2014
Avalie esta notícia:
19
5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos