Muricy Ramalho usou um esquema diferente do que é de costume contra o Ipatinga. Deu certo, o São Paulo venceu fora de casa, mas a formação corre o risco de não se repetir contra o Náutico, quinta-feira.
Hugo atuou mais à frente ao lado de Borges, que jogou centralizado no ataque. Vindo de trás, Jean e Hernanes foram praticamente meias, com Joílson e Jorge Wagner freqüentemente apoiando, e apenas Zé Luis mais fixo atrás, dando proteção aos três zagueiros.
Com a volta de Dagoberto, que estava suspenso, o São Paulo deve mexer no esquema que deu certo. O camisa 25 assume a vaga ao lado de Borges, e, com isso, Hugo recua para o meio. Além desta mudança, outra e, talvez a principal, é o recuo de Jean e Hernanes, que foram bem com mais liberdade para avançar.
– Eu (Jean) e o Hernanes tivemos mais liberdade para chegar ao ataque, com o Zé Luis indo mais atrás. Isso facilitou para que eu marcasse (gol), ainda mais depois que o Borges deu aquele belo passe (assistência) – analisou o volante.
Dagoberto deve ficar com a vaga de Rodrigo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Zé Luis entra no trio de zaga ao lado de André Dias e Miranda. Por isso a dupla de volantes deve recuar, mesmo tendo ido bem com liberdade.
Muricy também tem a opção de não mexer no esquema utilizado no último jogo. Para isso, basta optar pela entrada de Aislan ou Anderson, liberado pelo departamento médico e que já treina com o elenco. Opções não faltam, agora é saber escolher o melhor.
São Paulo pode jogar com esquema diferente
Retorno de Dagoberto deve fazer Muricy mudar formação tática
Fonte Lance!
7 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
11
7
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos