Para Osvaldo, São Paulo tem time para ganhar tudo em 2014 e é favorito em Brasileiro

Fonte ESPN
Osvaldo e Ganso comemoram gol do São Paulo sobre o Flamengo, no Maracanã
Depois de chegar à seleção brasileira, em 2012, o cearense Osvaldo, 27 anos, foi do céu a ao inferno. Antes peça fundamental para o São Paulo, o atacante se tornou não apenas descartável, mas um tormento para o torcedor tricolor, liderando sempre a lista de possíveis dispensáveis do clube.
Em 2013, Osvaldo corria e só corria. Driblava mal, finalizava de maneira ineficiente e era costumeiramente o ponto de encerramento das tramas ofensivas do time, que ficou muito perto de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Tudo ia de mal a pior, mas tudo mudou para esse jogador de porte mirrado, aspecto humilde e fala arrastada. "Fiquei triste, passei por um momento difícil, mas em momento nenhum pensei em desistir e chutar o balde", diz o jogador, que concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, na última terça-feira, no CT da Barra Funda.
Tudo se transformou e começou a mudar com a volta do técnico Muricy Ramalho ao São Paulo, um guru do jogador nestes novos tempos. "Vou continuar fazendo o que ele pede e tudo vai dar certo", diz o Osvaldo.
Com Muricy, o São Paulo escapou do rebaixamento em 2013 e voltou a jogar bem em 2014, em especial no Brasileiro. Para Osvaldo, especialmente, o técnico tem sido muito importante.

Único atacante rápido e que tem como característica jogar pelas pontas do campo, o jogador voltou ao time e não saiu mais.
Os gols ainda são raros, mas Osvaldo, com Muricy passou a ser fundamental com assistências. Até a 9ª rodada do Brasileiro - que parou por quase dois meses para a disputa da Copa -, Osvaldo é líder em assistências na competição, com seis. Em segundo lugar, vem seu badalado companheiro de equipe Paulo Henrique Ganso, com cinco.
"Pelo esquema que o treinador vem desempenhando eu me sinto uma peça importante", diz Osvaldo. "O Muricy tem cobrado bastante essa minha volta para a marcação. Então vou continuar fazendo o que ele vem pedindo que as coisas vão melhorar até o final do ano"
Novo time, novos expectativas
Osvaldo junto a seus companheiros esteve no ‘fundo do poço'. O jogador, porém, não se acostumou, nem quer se acostumar com parte debaixo da tabela.
Confiante com as novas contratações que chegaram ao clube, Osvaldo está crente que o elenco tricolor está em um novo patamar. O São Paulo, acredita Osvaldo, não apenas brinca por títulos, mas é favorito para levar os troféus que disputa.
"Com certeza, com a chegada dos jogadores, o professor ganha mais opções para montar a equipe. Sabemos que a cobrança vai aumentar, mas temos a responsabilidade de colocar o São Paulo lá em cima", disse o jogador, ao ser perguntado se o clube, que não ganha o Campeonato Brasileiro desde 2008, é favorito na competição nesta temporada. "A diretoria fez a parte dela, trouxe os reforços que a gente tanto queria e agora é com a gente".
Osvaldo, que reconhece o favoritismo no Brasileiro, vai além, e diz que a equipe tem tudo para ser campeã de todas as competições que participa no segundo semestre, No ano passado, vivemos um momento difícil, mas neste ano estamos bem, muito melhor. "Temos tudo para levar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana", disse, se referindo até ao torneio continental, que o clube só poderá disputar se for eliminado antes da quarta rodada da Copa do Brasil.
O São Paulo - que tem em seu elenco atualmente oito jogadores com passagem por seleção, incluindo o ex-melhor do mundo Kaká - não tem como ganhar todos os torneios do ano, mas o time, a julgar pela confiança de seus jogadores (independente da desinformação dos mesmos) promete fazer barulho neste segundo semestre.
O pequeno e pouco badalado Osvaldo pode ser um dos pilares destes títulos tão esperados.
Avalie esta notícia: 13 4
VEJA TAMBÉM
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net