Cruzeiro e São Paulo medem forças para separar homens de meninos

Madura e com uma mão na taça do Brasileiro, equipe mineira recebe o ameaçado time de Muricy, que busca afirmação na tabela. Histórico do confronto pesa para o Tricolor

Fonte Lancenet
No ciclo natural da vida dos clubes no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é forte, guerreiro e maduro. São 59 pontos ganhos em 26 jogos e a liderança inquestionável com 11 de diferença para o vice-líder Grêmio: um ser humano pronto para brilhar e levantar o caneco. O São Paulo, por sua vez, é uma criança. Como um brinquedo, não larga a zona de perigo desde o início do campeonato e está a apenas um ponto à frente do Vasco, o primeiro na degola. Mas nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Mineirão, o Tricolor paulista está disposto a equiparar as forças e mostrar que, como seu passado aponta, sua cara é de gente grande. Hora de separar os homens dos meninos.
A difícil missão dos comandados de Muricy Ramalho, porém, começa com três importantes baixas. Rogério Ceni, suspenso, Antônio Carlos e Luis Fabiano, machucados, não jogam. Ficarão na torcida. A ausência do goleiro e capitão foi uma das mais sentidas. Foi no palco mineiro que ele alcançou uma de suas maiores glórias, ao marcar dois gols e defender um pênalti no Brasileirão de 2006, empate em 2 a 2. Detalhe: neste dia, Ceni superou Chilavert e tornou-se o maior goleiro artilheiro da história do futebol. Mas quem o substituirá está com fôlego de um menino, sedento pelas primeiras grandes vitórias na carreira.
O reserva Denis já enfrentou o Mineirão lotado em um jogo importante, em 2009, pela Libertadores, e não foi bem. Falhou nos dois gols da equipe mineira, na derrota tricolor por 2 a 1 que encaminhou a classificação para a semifinal do torneio. A Raposa seria vice-campeã naquele ano, perdendo para o Estudiantes (ARG) na final. Denis, que ficou no caminho, espera pelo brilho agora. Para mostrar que também cresceu.
- Não sou mais um menininho, essa é a minha hora. Não me espantam essas especulações. Eu procuro trabalhar, treinar a cada dia para me ocupar de alguma forma e não me preocupar com essas coisas - afirmou o goleiro, comentando a iniciativa do São Paulo de já procurar substitutos para Ceni, que deve se aposentar no fim do ano.
Na preparação, Muricy Ramalho fez mistério, fechou treinos, como é de seu feitio. O técnico tem experiência de sobra e também já disse que precisa de um time de homens, com atitude para sair da difícil situação. A vitória de 3 a 2 sobre o Vitória no último sábado animou, mas os desfalques são consideráveis.
Peso este que Marcelo Oliveira, o treinador dos 11 homens mais festejados deste Brasileirão não tem. O único desfalque dos considerados titulares é o zagueiro Dedé, que está com a Seleção Brasileira. De resto, são os homens que estão encantando a parte azul de Belo Horizonte, de crianças a torcedores idosos.
O lateral-esquerdo Egídio volta ao time após cumprir suspensão. Com isso, Ceará, que atuou improvisado na goleada de 4 a 1 sobre o Náutico, retorna à direita. Tudo dando certo para a Raposa.
- Fiquei fora, mas vi o time jogando e está bonito de se ver. Sai um, dois jogadores, mas o time continua jogando da mesma maneira. Isso é importante - afirmou o lateral.
No primeiro e único treinamento preparatório para o jogo, os atletas titulares realizaram apenas trabalhos regenerativos na academia da Toca II, enquanto os reservas treinaram no campo. Fábio foi o único titular que trabalhou com bola.
Vale lembrar que, apesar das situações distintas na tabela, Cruzeiro e São Paulo sempre protagonizaram grandes jogos ao longo da história. Apesar do forte poderio celeste dentro do Mineirão, o Tricolor paulista foi o último time que conseguiu derrotar a equipe estrelada dentro do estádio, ainda antes da reforma para a Copa do Mundo. Ainda com Dagoberto, hoje no banco da Raposa, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores de 2010.
É ou não é um jogo de gigantes?
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net