O São Paulo chegou a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao vencer do Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi. Com a volta do técnico Muricy Ramalho, o ambiente no clube mudou significantemente. Há três rodadas, o Tricolor se encontrava na zona da degola e hoje já até sonha com uma vaga na Libertadores. Para o meia Jadson, entrar no G4 do Brasileirão é uma possibilidade para o time.
- A gente deu o primeiro passo. O nosso objetivo era sair dessa situação desconfortável, da zona de rebaixamento, e conseguimos. Agora, estamos a 11 pontos do quarto colocado. Dependendo das nossas atuações, podemos pensar também no G4. Temos que sonhar alto – afirmou Jadson.
- Tranquilo não está, a gente sabe que é um campeonato que está muito disputado. Saímos de uma situação muito ruim, mas depois das três vitórias, a confiança voltou. Temos que continuar dessa forma, para termos uma sequência de vitórias e quem sabe estar disputando as primeiras posições do Brasileiro – concluiu o meia.
Paulo Autuori também chegou ao clube como uma esperança para tirar o São Paulo da má fase que se encontrava com Ney Franco, mas em 17 partidas, perdeu dez, empatou quatro e venceu apenas três. Em três rodadas, o novo treinador alcançou o mesmo número de triunfos. Jadson mostra admiração por Autuori, ex-técnico do clube, mas acredita que a volta de Muricy trouxe mais ânimo e vontade aos jogadores.
Muricy Ramalho comemora vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
- Eu acho que o Paulo é um grande treinador, já começou um trabalho forte com o grupo. Com ele, também estávamos tentando, mas não estava acontecendo. O Muricy chegou cobrando bastante os jogadores e passando confiança. Conseguimos três vitorias. Não jogamos tão bem, mas o que precisamos é a vitória. Com o Muricy passamos a acreditar. É um técnico campeão, já ganhou Libertadores, é tricampeão brasileiro – analisou Jadson.
Com 40,9 % de aproveitamento em 22 jogos e 27 pontos, o time paulista ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro e se afasta da zona de rebaixamento. Na próxima partida, o Tricolor enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Para o número de vitórias aumentar, Jadson revela que conversa com Muricy ajuda na motivação dos jogadores.
- Ele conversou com a gente, disse que com o elenco que tínhamos, precisávamos estar numa situação melhor e que cada um teria que se esforçar. A gente tava correndo, mas não estava dando e ele pediu que nos doássemos mais. É isso que está acontecendo nos jogos. A sorte também mudou, mas futebol é momento. Agora estamos em um momento bom – concluiu o meia do São Paulo.