publicidade

São Paulo busca superar desempenho de sua última Copa do Brasil

Em 2003, eliminação aconteceu nas quartas de final, como na maioria das participações do time no torneio

Contando com a volta do atacante Luis Fabiano, o São Paulo começa a disputar nesta quarta-feira, com o Avaí, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. E, passando pela equipe catarinense, o time do Morumbi conseguirá superar o desempenho que obteve em sua última participação no torneio, além de garantir, ao menos, sua segunda melhor campanha na história da competição.
Em 2003, último ano que o time participou do torneio nacional antes de engrenar uma sequência de sete temporadas disputando a Libertadores, a eliminação aconteceu justamente nas quartas de final, diante do Goiás, graças a dois empates: por 0 a 0 fora de casa e por 1 a 1 no Morumbi.

Essa fase, aliás, é a “preferida” do São Paulo para cair na Copa do Brasil. Das 22 edições realizadas da competição até hoje, o time participou de onze. E em seis delas caiu nas quartas de final, diante de Criciúma (1990), Cruzeiro (1993), Grêmio (1995 e 2001), Vasco (1998) e Goiás (2003).
Apenas em duas ocasiões o São Paulo chegou mais longe no torneio do que a fase atualmente em disputa. No ano 2000, a equipe foi finalista e acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotada pelo Cruzeiro. Já em 2002, chegou às semifinais, e foi eliminada pelo rival Corinthians, que se sagraria campeão ao bater o Brasiliense na final.

A classificação diante dos catarinenses do Avaí também é fundamental para o técnico Paulo César Carpegiani no objetivo de chegar à sua primeira decisão à frente do São Paulo. Somando-se suas duas passagens pelo clube, o treinador já foi eliminado seis vezes em competições eliminatórias sem nem chegar à disputa do título.

Em 1999, o São Paulo caiu nas semifinais do Campeonato Paulista, do Brasileirão (ambas diante do Corinthians) e do Rio-São Paulo (para o Vasco), nas oitavas de final da Copa do Brasil (diante do Botafogo) e na primeira fase da Copa Mercosul ( os outros times do grupo eram San Lorenzo, Boca Juniors e Universidad Católica).

Principal reforço são-paulino para a partida desta quarta, o atacante Luis Fabiano apontou seu time como principal candidato ao título da Copa do Brasil, “esquecendo” equipes como Flamengo, Palmeiras e Vasco e indicando o Coritiba como única possível ameaça. Ele também afirmou que, apesar de ainda sentir dores no joelho direito, acredita ter condições de jogar entre 70 e 80 minutos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.