
Ceni tem presença confirmada na partida desta quarta-feira, em Americana (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
A última vez que Rogério Ceni ficou fora da meta são-paulina foi no dia 20 de janeiro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Mirassol. Na ocasião, o técnico Ricardo Gomes resolveu poupar seus principais jogadores por causa da Taça Libertadores da América e o capitão foi substituído por Bosco.
O capitão são-paulino, que tem tudo para chegar aos mil jogos e aos 100 gols marcados em 2011, diz que o segredo da sequência alcançada é respeitar o seu físico.
- Eu aprendi muito com a parte de musculação com o passar do tempo. Isso também se baseia muito em como o Haroldo (Lamounier, preparador de goleiros) me treina. Ele compreende muito bem os treinamentos possíveis para que não tenha chance de lesão. Tem todo um trabalho de manutenção preventiva para evitar lesões – afirmou o camisa 1, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.
Apesar do início titubeante na temporada, com duas vitórias e uma derrota nas três partidas disputadas até agora no Campeonato Paulista, Rogério Ceni acredita que a equipe poderá ter êxitos na temporada. E, apesar das marcas individuais cada vez mais importantes, ele não vai forçar a barra para estar em campo.
- Eu imagino o São Paulo conquistando títulos este ano. Dois anos sem ganhar é muito tempo para um clube como o São Paulo. Se der para jogar todos os jogos, ótimo. Se tiver que parar, vamos nos cuidar. O grande objetivo é o retorno para a Libertadores e conquistar um título na temporada - concluiu.