Após o jogo contra a Ponte Preta, no último sábado, o comandante já havia acenado com a possibilidade, que se concretizou nesta segunda. Com a entrada de Xandão, além de dar mais segurança ao sistema defensivo, o lateral-esquerdo Juan passaria a ter mais liberdade para chegar ao ataque são-paulino.
“Fico feliz por saber que o Carpegiani está me dando esta preferência, de poder atuar entre os titulares. Tenho de superar algumas dificuldades, até pelo fato de nunca ter atuado na lateral, mas creio que com a sequência de treinos vou me adaptar. Se ele realmente optar por mim, eu vou procurar fazer o melhor em campo. Só treinando que vamos alcançar nossos objetivos”, ressaltou o jogador.
Xandão chegou ao São Paulo no início da última temporada. Em 2010, ele disputou 35 partidas e marcou um gol. Diante da equipe campineira, o são-paulino entrou no segundo tempo justamente na função de um lateral-direito. Na lateral ou na zaga, Xandão enaltece o fato de estar sempre sendo cogitado para voltar ao time.
“Isso é uma prova de confiança no meu trabalho. É gratificante. Os treinamentos estão evoluindo e estou aprendendo cada vez mais desta função. Quando tiver esta possibilidade, eu vou desempenhar o meu melhor para ajudar minha equipe a sair de campo com os três pontos”, concluiu o zagueiro.