Na primeira entrevista coletiva após conquistar o Campeonato Brasileiro de 2010, o técnico Muricy Ramalho fez uma revelação surpreendente: sonhou com o antigo mestre Telê Santana na véspera da partida decisiva contra o Guarani, neste domingo.
"Nesta noite eu sonhei com ele. Sonhei que ele estava super feliz, isso foi demais. Eu tenho certeza de que ele está feliz agora. Eu juro que o vi vivo, abracei ele, e ele sorriu. Acordei com um sentimento de campeão", disse o treinador.
Apesar do título brasileiro, Muricy manteve os pés no chão e alertou que o Fluminense precisa pensar na melhoria da estrutura. "Se o clube pensar que só isso está bom, não funciona. Tem muita coisa que tem que melhorar, e a diretoria sabe disso. Ainda mais a gente, que está na Libertadores e num grupo terrível. Se não nos prepararmos, não vamos passar nem da primeira fase", declarou o técnico.
Procurando valorizar todo o elenco tricolor, Muricy teve uma prova de que é querido pelos jogadores. Logo no início da coletiva, os atletas invadiram a sala de imprensa e deram um banho no treinador. Refeito da surpresa, o comandante do Flu falou de sua relação com o grupo.
"Acho que isso (a brincadeira dos jogadores) é um reconhecimento. Quando o jogador não gosta do técnico, não faz este tipo de comemoração. Os jogadores têm que acreditar no técnico, senão não adianta nada. Quem faz a diferença é o atleta", afirmou Muricy, que procurou destacar o trabalho dos jogadores menos famosos do elenco.
"O Marquinho, o Diogo, o Julio Cesar...eles são super importantes, porque na hora da bronca foram eles que seguraram o time, quando os caras diferentes estavam machucados. Eles foram importantíssimos", disse o técnico, que também elogiou os craques tricolores e falou de sua relação com Fred.
"Esses caras são feras, têm bom caráter. Sobre o Fred, disse a ele, na última vez que se machucou, que precisava parar com Twitter, tinha que procurar um pouco mais de paz, sumir um pouquinho da vida", contou Muricy.
Muricy: 'Sonhei com o Telê nesta noite e acordei com sentimento de campeão'
Fonte O Dia
5 de Dezembro de 2010
Avalie esta notícia:
12
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!