Nesta segunda-feira à tarde, Sérgio Baresi concedeu sua última coletiva como treinador do São Paulo. O comandante são-paulino voltará para a base do Tricolor. Em seu lugar, o clube acertou no último domingo com Paulo César Carpegiani, que ficará no Morumbi até dezembro de 2011.
Em 14 jogos no profissional. Sérgio Baresi conquistou cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Apesar de não ter colocado o São Paulo na zona de classificação, Baresi enaltece o trabalho que foi realizado com os atletas de base: Richard, Bruno Uvini, Zé Vitor, Casemiro, Lucas e Lucas Gaúcho.
"Gostaria que o São Paulo ganhasse mais vezes e em uma posição melhor. Por outro lado estou realizado pois colocamos quatro atletas para jogar: Lucas, Casemiro, Zé Vitor e Bruno Uvini. Futebol é resultado, mas foi tudo dentro do planejamento", disse Baresi.
De volta à base, Sérgio Baresi será o treinador do Sub-20 do Tricolor Paulista. Além disso, o são-paulino terá a função de aproximar ainda mais os laços entre a base o elenco profissional. Ele conversará com Carpegiani e passará a ele todas as informações do atual grupo tricolor.
"Ele já perguntou de alguns atletas. Vou passar todas as informações para ele. Tenho certeza que o Paulo saberá fazer a escolha certa. E com certeza saberá manter alguns jogadores e colocar outros", completou treinador.
Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Na despedida, Sério Baresi recebeu o carinho dos atletas que comandou na base e agora no profisisonal
VEJA TAMBÉM
- TECNOLOGIA DE PONTA! São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo