Sergio Baresi despediu-se do elenco profissional do São Paulo nesta segunda-feira dizendo estar frustrado e ao mesmo tempo realizado após dois meses de trabalho na equipe. Para o ex-treinador interino, os maus resultados atrapalharam sua permanência no cargo, mas o aproveitamento dos atletas da base serve para compensar o problema.
"Fico frustrado porque poderíamos ter resultados melhores, ganhando mais jogos, mas estou realizado por ter colocado quatro atletas jovens na equipe, o Lucas e o Casemiro, que já são uma realidade, e o Zé Vitor e o Bruno Uvni, além de outros que virão", disse Baresi, que voltará a comandar os times de base do São Paulo, em Cotia, a partir desta terça-feira.
O ex-treinador tricolor lamentou ter tido pouco tempo para mostrar serviço à frente da equipe, mas descartou estar chateado com a diretoria do clube por ter sido substituído por Paulo Cesar Carpegiani. Baresi culpou os os desfalques gerados por lesões e suspensões e as más arbitragens para que o São Paulo não embalasse no Brasileirão.
"Nós tivemos muitas lesões, cartões, erros de arbitragens, alguns até grotescos, e quando precisamos alavancar não conseguimos, como foi contra o Goiás. O trabalho precisa de tempo e, na realidade, o tempo ficou curto quando não tivemos resultados. O futebol é muito dinâmico nesse sentido", apontou.
VEJA TAMBÉM
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante.
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante
- DERROTA FORA DE CASA! Atuações do São Paulo: falhas defensivas e ataque sem efetividade na derrota.