Recém-chegado ao São Paulo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani pretende usar seu trabalho à frente do Atlético-PR como inspiração para recuperar a equipe paulista no Campeonato Brasileiro. O treinador tirou o Furacão da briga contra o rebaixamento para colocar o time entre os possíveis classificados para a Libertadores da próxima temporada.
"Gosto desses desafios. Quando cheguei no Atlético-PR, era quase impossível jogar na Arena da Baixada, porque a torcida vinha em cima reclamar. Fomos evoluindo, os jogadores foram se firmando e conquistando as vitórias", lembrou-se Carpegiani, que assinou com a equipe paulista no último final de semana.
Apesar da comparação com seu último trabalho, o novo treinador do São Paulo reconheceu que terá mais dificuldades à frente da equipe paulista do que quando treinava o Furacão. Além da cobrança da torcida e da diretoria, pesa contra Carpegiani o pouco tempo para conhecer o elenco e a necessidade de resultados rápidos.
"Em termos de comparação, é um desafio maior. Aqui a torcida é maior, a mídia é maior e a cobrança é muito maior. Ainda preciso conhecer os jogadores e montar minha equipe. Chego em um momento complicado e vamos tentar fazer o suficiente, explicou o técnico tricolor, apresentado oficialmente nesta segunda-feira.
O São Paulo é apenas o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos ganhos em 27 partidas disputadas. O time tem 13 pontos de desvantagem para o terceiro colocado Cruzeiro, primeira equipe na zona de classificação à Copa Libertadores, e nove de vantagem sobre o Atlético-GO, que abre o grupo de descenso.
VEJA TAMBÉM
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante.
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante
- DERROTA FORA DE CASA! Atuações do São Paulo: falhas defensivas e ataque sem efetividade na derrota.