Vipcomm
Após os sintomas de crise que rondavam o clube, o São Paulo mostrou que tem potencial para mais uma vez se recuperar e galgar metas ambiciosas. As três vitórias seguidas já fizeram o time ouvir os gritos de ‘o campeão voltou’ no Morumbi. Richarlyson considera exagerado o sentimento da torcida, mas exalta a mudança de atitude, segundo ele, determinante para a reação.
O jogador versátil utilizou até um dito popular para explicar a mudança. “´É aquela coisa. Quando a água bate na bunda, tem que fazer algo”, disse. “O que mais mudou foi a atitude, a busca incessante pelo gol. Às vezes achava que o resultado estava bom”.
Os efeitos já são vistos na tabela. A equipe tricolor chegou a uma série invicta de cinco jogos, sendo três triunfos seguidos ante Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo. Os resultados a levaram à oitava colocação, a apenas três pontos do G4, após figurar próximo à zona de rebaixamento.
Dessa forma já é possível fazer uma comparação com o Campeonato Brasileiro de 2008, quando o São Paulo teve uma reação surpreendente e permaneceu 18 rodadas sem ser derrotado. Por isso, conseguiu tirar uma diferença de 11 pontos para o então líder Grêmio e sagrou-se tricampeão brasileiro.
Mas Richarlyson prefere a cautela. “É exagerado pensar em título. É importante galgar degrau por degrau, passo por passo. A gente se encontra muito longe do líder, mas a torcida se empolga. Isso é legal e nos dá mais incentivo, mas é exagero. Tem muita coisa para ser melhorada”, disse.
VEJA TAMBÉM
- FAZ TRÊS FUNÇÕES! Novo reforço do São Paulo mostra qualidade e versatilidade em jogo da seleção
- JOGOU COM NEYMAR! Lateral esquerdo ex-PSG surge como opção no São Paulo e torcida responde
- Juiz revoga vantagem dada após falta de Calleri no clássico entre Fluminense x São Paulo