A vitória desta quarta-feira por 2 a 0 sobre o Flamengo, a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro, deixou o elenco do São Paulo ainda mais confiante em uma arrancada na tabela. Para Jorge Wagner, que deu a assistência ao primeiro gol no Morumbi, o momento não poderia ser melhor.
"Estamos tendo uma evolução muito grande, e no momento ideal. Isso passa uma energia positiva a mais para todo o time. Dentro de campo, a gente sabe que se a equipe vencer as partidas, nossa confiança aumenta, e isso vai nos contagiando durante a competição", destacou o meio-campista.
O que anima ainda mais o grupo é o exemplo das duas últimas temporadas, quando o São Paulo emplacou surpreendentes viradas no Brasileiro. Em 2008, a equipe engatou uma ótima sequência, tomou a liderança do Grêmio na 33ª rodada e terminou com o título. No ano passado, roubou a ponta do Palmeiras a cinco jogos do final, mas ainda bobeou e viu o Flamengo ser campeão.
"Esse é o pensamento de todo o grupo, de toda a comissão técnica, a torcida está esperando isso também. É muito difícil, tem muita competição pela frente, muitas equipes acima da gente. Mas, se for perguntar para qualquer um, todos vão dizer que sonham com o título, sim", acrescentou.
Com 28 pontos ganhos, o São Paulo ocupa a oitava colocação do campeonato. Restando ainda 18 rodadas e quatro meses de contrato, Jorge Wagner - que tem assinado um termo de compromisso com o Kashiwa Reysol, do Japão - promete se esforçar ao máximo para se despedir com mais uma taça.
"Depois de praticamente quatro anos no clube, sair com título realmente seria um sonho. Eu ficaria marcado na história do clube desse jeito. Todo jogador gostaria de se despedir dessa forma", concluiu o camisa 7 são-paulino, cujo destino ao final da temporada deve mesmo ser o clube japonês.
VEJA TAMBÉM
- FAZ TRÊS FUNÇÕES! Novo reforço do São Paulo mostra qualidade e versatilidade em jogo da seleção
- JOGOU COM NEYMAR! Lateral esquerdo ex-PSG surge como opção no São Paulo e torcida responde
- Juiz revoga vantagem dada após falta de Calleri no clássico entre Fluminense x São Paulo