Vipcomm
Com gritos de "o campeão voltou!" Rogério Ceni foi homenageado por 20 anos de São Paulo. Jorge Wagner por completar 200 partidas no clube. O clima de festa, antes da partida, permaneceu. Permanência que levou ao São Paulo a mais uma vitória no Brasileirão.
No próximo domingo (12), o São Paulo encara mais um rival carioca na busca pela quarta vitória consecutiva: o Botafogo, que ocupa atualmente a sexta colocação, no Engenhão.
O Flamengo tentará dar fim a um jejum de seis partidas sem vitórias contra o Vitória, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no sábado (11).
Foi a terceira vitória seguida do São Paulo na competição (já havia vencido o Atlético-GO e o Atlético-MG). Vitória que foi suficiente para deixar a torcida são-paulina muito animada.
A partida marcou a reestreia de Ilsinho. No segundo tempo de jogo, o lateral-direito entrou no lugar Marlos. Momento de aplausos duplo nas arquibancadas. Primeiro pela boa partida de Marlos e depois pela entrada de Ilsinho. Mais uma vitória que deixa o Tricolor pensando grande dentro do Campeonato Brasileiro.
Richarlyson e Marlos comemoram gol do São Paulo no Morumbi
Foto: Bruno Miani/Divulgação
Com 28 pontos, o São Paulo está cada dia mais próximo da zona de classificação para a Copa Libertadores. Depois de três vitórias seguidas, até o torcedor mais pessimista começou a acreditar. E dá. A equipe recuperou o bom futebol e promete uma arrancada na competição.
Se antes da partida, o clima foi de festa por conta das homenagens a Rogério Ceni e Jorge Wagner. Quando a bola rolou no Morumbi, os jogadores do Tricolor Paulista mostraram que realmente estão embalados dentro do Campeonato Brasileiro. Empolgação que logo se transformou em gol.
Aos oito minutos de jogo, o garoto Marcelinho deu belo passe para Marlos, sem marcação dentro da área. Antes de concluir com precisão para o fundo do gol, o camisa 16 ainda teve calma para driblar o goleiro Marcelo Lomba e depois comemorar com o restante do elenco tricolor. Festa na arquibancada, mesmo com a noite fria na capital paulista.
Antes do intervalo, dois momentos de delírio para os torcedores. Primeiro aos 39 minutos, quando Diogo foi expulso de campo. Depois, aos 41, Jorge Wagner cruza com extrema categoria para Fernandão marcar de cabeça. Vitória parcial por 2 a 0 que refletiu todo primeiro tempo. Um São Paulo rápido, consistente na defesa e matador no ataque.
Na volta do intervalo, Sérgio Baresi tirou Cleber Santana, que estava com cartão amarelo, e colocou Renato Silva. O zagueiro foi deslocado para a lateral direita, enquanto Jean retornou ao meio. Alteração manteve o padrão do Tricolor, que seguiu em busca do terceiro gol.
Marcelinho, Marlos e Fernandão seguiram infernizando a zaga adversária. Com a vantagem no placar e em campo, o Tricolor deu a caída já esperava no meio do segundo tempo. Tanto que o Flamengo acertou uma bola na trave, após cobrança de falta do lateral Leonardo Moura.
Apesar disso, o placar parecia garantido. Com tanta festa, só faltava mesmo à reestreia de Ilsinho. O lateral-direito entrou no lugar de Marlos, bastante aplaudido pela torcida. O jogo também marcou a estreia do garoto Zé Vitor no profissional. Uma noite fria na capital, que o São Paulo fez questão de deixar agradável para os seus torcedores. O São Paulo voltou!
O técnico Sérgio Baresi poderá contar com os retornos de Dagoberto e Casemiro para a partida diante do Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro. A dupla estava suspensa diante do Flamengo, nesta quarta-feira. O elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda.
OUTRO LADO, OUTRA VISÃO
Ainda não foi nesta quarta-feira (8) que o Flamengo conseguiu iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro de 2010. Depois de sofrer um gol logo aos oito minutos de jogo e de ter Diogo expulso ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro não conseguiu reagir e acabou derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Marlos e Fernandão. No segundo tempo, a equipe rubro-negra até buscou o empate, mas o placar não se alterou.
O resultado faz com que o Flamengo mantenha os 22 pontos e caia para o 16º lugar na tabela. O São Paulo, por sua vez, chega a 28 e já ocupa a sétima posição. Na próxima rodada, o Fla manda seu primeiro jogo longe do Maracanã no campeonato. A equipe enfrenta o Vitória, sábado (11.08), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
"Esse foi apenas meu terceiro jogo à frente da equipe, não tivemos muito tempo para trabalhar, mas temos que pensar daqui para frente e acreditar que o time pode dar a volta por cima", disse o técnico Silas.
Domínio tricolor - Jogando em casa, vindo de duas derrotas e em uma partida comemorativa pelos 20 anos de Rogério Ceni no clube, o São Paulo começou o jogo a todo vapor. Nos primeiros minutos de jogo, o time paulista pressionou o Flamengo em seu campo de defesa e não demorou a abrir o placar. Aos 8 minutos, Marcelinho deu belo passe para Marlos, nas costas da zaga rubro-negra, e o atacante teve calma para driblar Marcelo Lomba e fazer 1 a 0 para os donos da casa.
O Tricolor tirou um pouco o pé do acelerador, mas seguiu dominando a partida. Por isso, aos 19, o técnico rubro-negro, Silas, decidiu mexer na equipe: sacou Correa e lançou Vinícius Pacheco, em busca de mais criatividade e velocidade no meio campo. Mas o São Paulo continuou melhor. Aos 27, Jorge Wagner cobrou escanteio da esquerda e Fernandão foi lá no alto e cabeceou a bola no travessão de Lomba. Era apenas uma prévia do que viria a acontecer 14 minutos depois.
site oficial
Aos 39, Diogo, que vinha se dedicando bastante e havia recebido um cartão amarelo há um minuto, tentou cavar um pênalti e acabou sendo expulso pelo árbitro Alicio Pena Júnior. No ataque seguinte do São Paulo, aos 41, novamente Fernandão apareceu bem no meio da zaga rubro-negra, e dessa vez a cabeçada foi morrer no fundo das redes: 2 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, o Fla teve sua chance mais clara, aos 46, mas ao chute de Deivid, após cobrança de falta vinda da direita, parou nas mãos de Rogério Ceni e o time da Gávea foi para o vestiário perdendo mesmo por dois gols de diferença.
Fla tenta, mas não consegue reagir - Na etapa final, mesmo com um homem a menos, o Flamengo partiu em busca dos gols, com a postura que o torcedor gostaria de ver, lembrando o time que atuou no primeiro tempo do duelo com o Santos, no último domingo. Já o São Paulo, com a vantagem, administrava o placar e tentava sair nos contra-ataques. O duelo, então, ficou eletrizante. O lance entre minutos oito e nove reflete bem o momento do jogo.
Deivid tocou para Juan dentro da área, ele foi derrubado por Jean e o árbitro mandou seguir. Na resposta dos paulistas, Jorge Wagner cruzou para Fernandão completar e Lomba defender. Aos 13, a ousadia rubro-negra quase foi premiada, mas, como diz o ditado: quando a fase é ruim... Leo Moura acertou bela cobrança de falta no travessão e depois a bola sobrou para Ronaldo Angelim, que cabeceou e Xandão tirou em cima da linha.
Assim seguiu a partida, com o Fla tentando diminuir e o São Paulo assustando nos contra-ataques, como aos 28, quando Marcelinho fez bela jogada, passou por três rubro-negros, mas parou em Marcelo Lomba. O técnico Silas, então, fez nova tentativa de dar mais gás ao time: tirou Renato e Deivid para colocar Petkovic e Diego Maurício, mas o placar não se alterou. Aos 44 da etapa final, Jean quase marcou de cabeça, mas Rogério Ceni fez grande defesa.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 FLAMENGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Kleber Gil (SC)
CARTÕES:
Cartões Amarelos: Miranda, Richarlyson, Cléber Santana, Renato Silva e Ilsinho (São Paulo); Leonardo Moura, Toró e Diogo (Flamengo)
Cartão Vermelho: Diogo (Flamengo)
GOLS:
Gols: Marlos, aos 8min, e Fernandão, aos 41 minutos do primeiro tempo.
ESCALAÇÕES:
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto (Zé Vítor), Jorge Wagner, Cléber Santana (Renato Silva) e Marcelinho; Marlos (Ilsinho) e Fernandão
Técnico: Sérgio Baresi
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa (Vinícius Pacheco), Willians e Renato (Petkovic); Diogo e Deivid (Diego Maurício)
Técnico: Silas
Vipcomm
VEJA TAMBÉM
- Botafogo domina São Paulo, mas não consegue marcar e empata na Libertadores
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações