Renato Abreu acompanha jogada de Marcelinho
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ele não fez gol como no jogo contra o Atlético-MG, mas ainda assim se destacou ao dar uma assistência, fazer belas jogadas no ataque e se tornar uma peça importante no setor ofensivo do São Paulo. Com isso, o meia Marcelinho conquistou o seu espaço no time e dividiu opiniões; para o goleiro Rogério Ceni, o jogador ganhou status de titular absoluto. Já para o técnico Sérgio Baresi, ele é uma peça tão importante quanto as outras.
“Ele já está fazendo diferença com 18 anos de idade. É uma peça importante, com facilidade de movimentação, que recompõe bem. Ele é um jogador de qualidade que eu torço para que tenha juízo, parece que tem, pois é tranquilo, ouve bastante e não mudou nada desde que chegou aqui”, elogiou o capitão do São Paulo.
“O Marcelinho tem sido fundamental como os demais da nossa equipe, mas nós não jogamos em função dele. Costumo dizer que quando a parte coletiva está bem, o destaque surge naturalmente. E nas últimas partidas, o destaque tem sido o Marcelinho”, reconheceu o treinador do São Paulo.
Na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, Marcelinho teve atuação de protagonista segundo o Datafolha. O meia são-paulino foi o que mais driblou no time (sete fintas), deu duas assistências (uma delas gerou o gol de Marlos) e recebeu 27 bolas.
Titular nos últimos cinco jogos do time, Marcelinho tem sido ‘pé-quente’ desde que adquiriu esse status, já que o São Paulo venceu três partidas e empatou duas desde então. O jogador valorizou o fato de estar se firmando de vez na equipe de Sérgio baresi.
“Eu procuro dar o máximo, dar a vida para conquistar a torcida. Estou me firmando cada vez mais no time, ganhando a confiança do elenco e da torcida. Procuro pegar firme e forte para me firmar”.
VEJA TAMBÉM
- Botafogo domina São Paulo, mas não consegue marcar e empata na Libertadores
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações