publicidade

Ceni avisa: Ainda não estamos no retrovisor dos líderes



Três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro tiraram o São Paulo da parte de baixo da tabela e o colocaram mais perto do pelotão de frente. Porém, o experiente Rogério Ceni contém a euforia e avisa que o Tricolor ainda não está em condições de amedrontar os adversários com sua aproximação

"Os líderes não estão conseguindo nos ver no retrovisor ainda, a não ser que o espelho seja grandão, porque estamos longe", riu o goleiro. "Momentaneamente, estamos atrás dos líderes, mas não é impossível chegar, pois temos um bom elenco".

Com a rodada de abertura do segundo turno ainda incompleta, o São Paulo aparece na oitava colocação, com 28 pontos, enquanto o Fluminense segue na dianteira, com 41. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor bateu o Flamengo por 2 a 0, dando sequência à boa fase iniciada com os triunfos sobre Atlético-GO e Atlético-MG.

O próprio Rogério Ceni admitiu que a campanha do Tricolor era bastante incômoda antes da reação garantida com a série de resultados positivos.

"Também falávamos que nossa situação estava complicada, mas ganhamos nove pontos em três partidas e começamos a fazer outras contas. Se bobearmos em uma ou duas rodadas, podemos voltar à situação delicada. Porém, se vencermos, iremos para outra parte da classificação", afirmou.

O capitão considera as próximas rodadas como fundamentais para as pretensões do São Paulo no Brasileirão. "Teremos três jogos difíceis, contra Botafogo, Internacional e Palmeiras. Estas partidas darão a diretriz para nosso decorrer do campeonato".

O que o goleiro deixa claro é que, mesmo se não conseguir conquistar mais um troféu nacional pelo São Paulo, sua grande expectativa é buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

"Acho que Fluminense e Corinthians não terão uma queda drástica de rendimento e, por isso, precisamos dar uma subida no segundo turno, com pés no chão. Se não der para ser campeão, quero muito voltar para a Libertadores. Por toda a estrutura que o São Paulo montou, ficaria muito difícil sobreviver sem a Libertadores", concluiu.


VEJA TAMBÉM
- FAZ TRÊS FUNÇÕES! Novo reforço do São Paulo mostra qualidade e versatilidade em jogo da seleção
- JOGOU COM NEYMAR! Lateral esquerdo ex-PSG surge como opção no São Paulo e torcida responde
- Juiz revoga vantagem dada após falta de Calleri no clássico entre Fluminense x São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.