Tudo pronto para a bola rolar (Foto: Miguel Schincariol)
O Morumbi mais parecia ontem uma balada em homenagem ao ídolo tricolor Rogério Ceni, que completou 20 anos de São Paulo na terça-feira. Para fazer jus ao rótulo de noitada do camisa 1, ele mesmo encarnou o papel de DJ e escolheu uma seleção musical para ser reproduzida pelo sistema de som do estádio antes, durante e depois do duelo com o Fla.
foto: Nelson Coelho/Diário SP
Juvenal Juvêncio entrega uma luva de prata em homenagem aos 20 anos de Rogério no Tricolor
O camisa 1 fez a torcida ouvir bandas e cantores de sua preferência. Da lista constavam nomes nacionais e internacionais, como AC/DC, Guns N?Roses, Green Day, Zé Ramalho, Fagner, Victor & Léo, Whitesnake, Ira!, Pink Floyd e Damien Rice.
Na entrada das equipes, os atletas são-paulinos vestiam camisas em homenagem ao capitão do time. Já durante o encontro com o atual campeão brasileiro, os dois placares eletrônicos do Morumbi mostravam mensagens enviadas por torcedores para exaltar a trajetória de Rogério, que ontem atingiu a marca de 925 partidas pelo Tricolor. Deste total, 452 jogos foram no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, local no qual morou entre 1990 - ano em que trocou o Sinop, do Mato Grosso, pelo São Paulo - até 1994. Ele vivia num alojamento localizado sob a arquibancada.
Faixas especiais levadas pelas torcidas organizadas também faziam menção a um dos maiores astros da gloriosa história de 74 anos do São Paulo Futebol Clube.
Outro jogador que também recebeu homenagens foi o meia Jorge Wagner, que nesta quarta-feira completou 200 partidas com a camisa do São Paulo. Ele recebeu uma placa de prata das mãos do presidente Juvenal Juvêncio. O baiano chegou ao clube no começo da temporada de 2007 e ficará até o fim deste ano, quando irá para o japonês Kashiwa Reysol, com quem já tem um pré-contrato assinado.
Vipcomm
VEJA TAMBÉM
- Botafogo domina São Paulo, mas não consegue marcar e empata na Libertadores
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações