Festa para Rogério Ceni, que completou 20 anos de carreira (Foto: Miguel Schincariol)
Jogador com mais partidas disputadas pelo São Paulo, maior goleiro-artilheiro do mundo e presente em conquistas importantes. Não faltam motivos para Rogério Ceni ser homenageado pelo clube e pela torcida. Porém, um dia depois de completar 20 anos com a camisa tricolor, o capitão se mostrou surpreso pela forma especial como foi tratado nestes últimos dias.
"Agradeço e até me preocupo, porque foi muita homenagem, mais do que eu merecia. Se não coroasse com um bom resultado, seria frustrante", afirmou, satisfeito com a presença de quase 15 mil torcedores no estádio do Morumbi, nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo.
"Era uma noite fria, com garoa e o jogo começou atrasado, acabou depois da meia-noite, com todo mundo precisando trabalhar no dia seguinte. Continuo bem e feliz, cada vez com mais vontade de fazer o caminho de casa para o CT. Espero que essa vitória traga cada vez mais torcedores, porque é sempre bonito ver o Morumbi cheio", afirmou.
Agora, Rogério Ceni caminha para receber mais duas homenagens, já que está próximo do centésimo gol e do milésimo jogo pelo Tricolor. Com 925 compromissos pelo clube, o jogador de 37 anos torce para que a marca significativa não seja alcançada tão rápido.
"Tomara que demore muito para chegar ao milésimo. Quando atingir, estarei próximo do fim. Provavelmente, estarei com 39 anos e não terei muito para onde ir, pois será muito próximo do limite que um atleta pode render", calculou o atleta, que tem contrato até o fim de 2012.
Mas o goleiro acredita que o número de jogos será ultrapassado antes de marcar o centésimo tento. "É mais difícil de chegar aos cem gols, porque os jogos acontecem naturalmente. Além disso, não estão dando nem falta para o São Paulo, imaginem pênaltis então", alfinetou. "Se eu chegar a 99, vou parar de marcar só de raiva, para vocês (jornalistas) pararem de falar sobre isso", brincou o capitão, que já mandou 90 bolas para as redes.
VEJA TAMBÉM
- Botafogo domina São Paulo, mas não consegue marcar e empata na Libertadores
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações