lassificado às semifinais da Copa Libertadores da América, o São Paulo enfrentará o Internacional na briga por um lugar à decisão da competição sul-americana. No entanto, o compromisso diante do Colorado será disputado apenas em 28 de julho. A distância da data do duelo e a paralisação dos torneios para a Copa do Mundo não foi bem recebida pelo técnico Ricardo Gomes.
"Nunca é bom parar. Para Libertadores não foi, pois estamos em uma crescente. Gostaria que terminasse antes de Copa. Vamos fazer uma intertemporada e depois enfrentar o Internacional", declarou o treinador do tricolor paulista, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo.
O triunfo sobre os gaúchos aproximou o São Paulo do G-4 do Campeonato Brasileiro antes da paralisação do torneio para o Mundial da Ãfrica do Sul. Com 11 pontos somados, seis atrás do lÃder Corinthians, o Tricolor do Morumbi teve o desempenho aprovado pelo comandante.
"Devido aos desgastes e lesões, ficou de bom tamanho esta campanha. Com o time inteiro, talvez estivéssemos dentro do G-4", ressaltou o treinador são-paulino, que concedeu dez dias de folga ao elenco de jogadores.
Embalado pela vitória na despedida pré-Copa, o São Paulo retornará aos trabalhos no dia 17 de junho, à s 15 horas, no Morumbi. O primeiro compromisso do clube depois do Mundial será em 14 de julho, diante do AvaÃ, dentro de casa, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante.