publicidade

LANCENET! desvenda mistérios de Gomes e escala o São Paulo

Treinador tenta esconder, mas deixa escapar todas as trocas

Como é de praxe, apesar de já saber qual time vai escalar no domingo, Ricardo Gomes não divulgou oficialmente a escalação do São Paulo para o clássico do próximo domingo. No entanto, durante sua última entrevista coletiva antes do clássico, o treinador deu algumas dicas de qual será a formação.

Com a semana livre, o comandante trabalhou a equipe com: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Cleber Santana e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandinho. E esta deve mesmo ser a escalação do Sampa.

- Só 45 minutos antes, não vou antecipar - afirmou Ricardo Gomes.

No entanto, perguntado sobre Washington ficar fora, com Fernandinho em seu lugar:

- Contra o Botafogo, fomos com Marlos, Dagoberto e Fernandinho e fizemos cinco gols. É uma variação que temos a obrigação de ter. Temos ela com o Fernandinho, que agora está bem. Isso vai durar o ano todo, com ou sem um homem de referência. Pode ou não ser utilizado (Washington). Não conta o número de artilharia, conta ter a variação.

Outra dúvida é a lateral esquerda. Junior Cesar, que falhou em dois gols do Santos no último confronto, não agradou Ricardo Gomes, que testou Richarlyson, volante de origem, na posição. Ele está confirmado entre os titulares.

- O Richarlyson tem uma forma física boa. Vou tentar melhorar este lado, mas o Junior Cesar, que é mais forte no ataque, pode ser utlizado durante a partida. Vou apostar no retorno do Richarlyson, mesmo fora da sua posição - analisou Gomes.

Cicinho volta para lateral direita. Com isso, Jean ficará no banco de reservas. Então, no meio de campo, fica a última dúvida. Marlos, suspenso por ter recebido cartão vermelho na primeira partida, está fora. Cleber Santana é a favorito para vaga. E Ricardo dá indícios de que ele será titular:

- Não costumo fazer isso, mudar muito. Com a saída do Marlos, você tem de mudar bastante. Claro que, com isso, muda o posicionamento do Hernanes.

Mais recuado, como volante vindo de trás, assim atuou o camisa 10 quando Marlos esteve em campo. Com Cleber Santana, Hernanes adianta um pouco e fica mais na frente. Ele, inclusive, é a grande aposta da comissão técnica para o confronto.

Apesar do mistério, o treinador são-paulino, nas entrelinhas, escalou o Tricolor:

- Temos de fazer melhor do que foi o segundo tempo contra o Santos. As mudanças já estão anunciadas, o resultado é que vai mostar se foram benéficas ou não - finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade