publicidade

Embalado, São Paulo pega Rio Branco para se firmar no G-4



Depois de cumprir a missão de se aproximar da liderança de seu grupo na Copa Libertadores da América, o São Paulo precisa agora se consolidar na zona de classificação do Campeonato Paulista. Porém, mesmo com a necessidade de vencer, o técnico Ricardo Gomes planeja escalar uma equipe mista no duelo contra o Rio Branco, neste domingo, às 17 horas (de Brasília).

Com 24 pontos, o Tricolor luta por um triunfo para se tranquilizar no pelotão de frente. "Nosso objetivo é entrar em campo para consolidar a posição. Queremos afastar qualquer chance de o time ficar fora. Vamos pensar assim neste domingo", afirmou o meio-campista Hernanes.

Gomes, inclusive, ainda espera que o São Paulo apresente um futebol mais convincente, já que atuou mal no triunfo sobre o Nacional. "Os jogadores contratados estão se adaptando ao grupo agora. Com um pouquinho mais de paciência, este time vai crescer bastante".

Neste domingo, o treinador promoverá alterações na equipe. Washington, Marcelinho Paraíba e Alex Silva serão poupados. Desta forma, Fernandinho deve ganhar sua tão esperada chance entre os titulares, formando o ataque com Dagoberto. Já na defesa, André Luis é o mais cotado para jogar com Miranda, pois Xandão cumpre suspensão automática. No meio-campo, Léo Lima fica com a responsabilidade de armar as jogadas.

Para vencer o Rio Branco, o Tricolor conta com a volta ao Morumbi depois de quase um mês, já que não pisa em seu estádio desde 18 de fevereiro. De lá para cá, disputou diversas partidas como visitante e, em seu único duelo como mandante, atuou na Arena Barueri, quando o Cícero Pompeu de Toledo estava alugado para o show da banda Coldplay.

Já o time do interior necessita de um resultado positivo na casa tricolor para tentar se livrar da ameaça de rebaixamento, pois aparece na zona de perigo da classificação, com apenas 11 pontos.

O técnico Giba não poderá contar com o zagueiro Vinícius, que foi expulso na rodada passada e será substituído por Kléber. O atacante Anselmo Ramon, por sua vez, reclamou de dores na coxa direita durante a semana e também está fora do duelo. Com isso, Felipe será adiantado para jogar no ataque, abrindo espaço para César no meio-campo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X RIO BRANCO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de março de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho (Richarlyson), André Luis, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Jean, Hernanes e Léo Lima; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Ricardo Gomes

RIO BRANCO: Cristiano; Fábio Baiano, Airton, Kléber e Maurim; Márcio Carioca, Everton, César e Romarinho; Felipe e Jobinho
Técnico: Giba


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.