publicidade

Recorde e fim de tabu para Rogério Ceni

Goleiro artilheiro se isola como artilheiro do time na Libertadores

No mesmo dia em que, finalmente, se tornou o maior artilheiro do São Paulo na Libertadores, Rogério Ceni amargou o fim de um tabu histórico. Pela primeira vez, seu gol não impediu a derrota do Tricolor.

O goleiro já havia empatado com Muller, Palhinha e Pedro Rocha na semifinal da competição em 2006, quando fez de pênalti contra o Chivas seu décimo gol no torneio.Desde então, entrara em campo 25 vezes pela Libertadores sem se isolar no posto. A chance mais clara ocorreu em 2007, quando Ceni perdeu pênalti diante do Necaxa (MEX).

No jogo desta quinta-feira, em cobrança de falta no primeiro tempo, a bola desviou em Uribe e enganou o goleiro Martínez. Foi o 11º gol de Rogério na competição. Agora sim, o principal goleador da equipe em 62 jogos. Na carreira, já são 88, sem contar os dois desconsiderados pela Fifa, em amistosos contra um combinado de Santos e Flamengo, e Uralan (RUS).

O segundo tempo, porém, reservava uma surpresa nada agradável. Suas belas defesas não foram suficientes para suportar a pressão dos colombianos. Sem ajuda dos companheiros, que não atuaram bem, o capitão viu o mesmo Uribe e Moreno virarem o placar e decretarem o primeiro revés da equipe com seu gol.

Até então, o camisa 1 havia marcado em 83 partidas, com 65 vitórias e 18 empates. O Once Caldas (COL), que já havia eliminado o São Paulo em 2004, na primeira vez que Ceni disputou sua competição preferida (e de todos os torcedores), agora põe fim à sua invencibilidade. Recorde para lembrar, rival para esquecer.

VEJA TAMBÉM
- TECNOLOGIA DE PONTA! São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 9

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.