publicidade

De novo! Once Caldas vence Tricolor por 2 a 1

Carrasco do São Paulo na Copa Libertadores, time colombiano acumula 17 jogos invíctos em casa

Carrasco de 2004, o Once Caldas venceu o São Paulo novamente por 2 a 1 na Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira, em Manizales. De virada, a equipe colombiana fez dois gols no segundo tempo e saiu de campo com mais uma vitória aumentando a sua série invicta em casa para 17 jogos, no torneio continental

Com a vitória, o Once Caldas é o líder do grupo dois da Libertadores com seis pontos, enquanto o São Paulo fica em segundo, ao lado do Monterrey (MEX) com três.

A verdade é que o São Paulo dominou o jogo no primeiro tempo. Hernanes e Cléber Santana apoiaram bastante o ataque e, com a ajuda dos laterais, trocaram passes e alternaram subidas pelo lado esquerdo e direito, o que confundiu bastante a marcação do Once Caldas.

Logo aos 9 minutos, Cicinho colocou a bola na cabeça de Washington que subiu no meio dos zagueiros, mas não acertou o cabeceio e jogou por cima do gol. O São Paulo continuou com o domínio do jogo, mas só chegou ao gol aos 32 da primeira etapa.

Hernanes sofreu falta na entrada área. Na cobrança, Rogério Ceni atravessou o campo e bateu no meio da barreira. A bola desviou e morreu no fundo das redes, sem dar chances ao Martínez que ficou vendido no lance.

Depois do gol, a equipe do Once Caldas acordou. Embora não tenha tido muitas chances de gol, no último minuto do primeiro tempo, o atacante Moreno chutou forte da entrada da área para uma ótima defesa de Rogério Ceni.

No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo do fim da primeira etapa, ou seja, com o Once Caldas em cima do São Paulo. Logo aos 4 minutos, o time da casa chegou ao empate. Em erro de Marcelinho Paraíba na sáida de bola, o meia Vélez recuperou a bola e colocou na cabeça de Uribe, que só desviou para o gol.

Depois da igualdade, o jogo ganhou em emoção. Ambas equipes saíram para o ataque, sem muita tática é verdade, mas criaram boas chances. Em uma delas, o Once Caldas virou a partida.

Moreno, um dos que estavam no time colombiano em 2004, fez linda jogada, passou pelo meio de Jean e Miranda, que levou a bola entre as pernas, e bateu cruzado para virar o jogo.

O único que pode se orgulhar de algo do São Paulo é Rogério Ceni. Com o gol desta noite, o goleiro artilheiro alcançou mais uma marca histórica pelo São Paulo. Rogério Ceni chegou a 11 e tornou-se o maior artilheiro da história do clube na Libertadores.

FICHA TÉCNICA:
ONCE CALDAS 2 x 1 SÃO PAULO
Estádio: Palogrande, Manizales (COL)
Data/hora: 25/2/2005 - 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo (CHI)
Auxiliares: Patricio Basualto (CHI) e Julio Diaz (CHI)
Renda/público: não disponíveis
Cartões amarelos: Enríquez (ONC).

GOLS: Rogério Ceni, 32'/1ºT (0-1); Uribe, 4'/2ºT (1-1); Moreno, 32'/2ºT (2-1);

ONCE CALDAS: Martínez, Vizcarrondo, Enríquez, Vélez e Castrillón (Cárdenas, Intervalo); Arias, Moreno e Valencia; Nuñes, Uribe (Amaya, 36'/2ºT) e Santoya (Baena, 24'/2ºT). Técnico: Juan Carlos Osório.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cicinho, Xandão, Miranda e Jorge Wagner;Jean, Richarlyson, Cléber Santana e Hernanes; Marcelinho Paraíba (Rodrigo Souto, 34'/2ºT) e Washington. Técnico: Milton Cruz.

VEJA TAMBÉM
- TECNOLOGIA DE PONTA! São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 12

Comentários (119)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.