Herói, Richard estudou batedores rivais e sonha em repetir história de Ceni

Goleiro defendeu três cobranças e foi o grande destaque ddo terceiro título da equipe do Morumbi na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Fonte Globo Esporte
Herói da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Richard, do São Paulo, disse que ficou estudando os batedores de pênaltis do Santos na concentração da equipe no último sábado. O Peixe, para chegar na final contra o time do Morumbi, venceu o Palmeiras nas penalidades. Na decisão desta segunda, ele defendeu três cobranças e garantiu o tricampeonato da equipe na competição.
- Fiquei estudando no CT, vendo o estilo de cada jogador bater. Isso ajuda muito na hora da cobrança, afinal dificilmente o cara muda de lado. E eu tenho uma vantagem. Como não sou muito alto, compenso com a rapidez. Por isso, quando escolho o canto, chego na bola. A sensação de poder ter ajudado no título é indescritível – revelou o jogador, já no vestiário do estádio do Pacaembu.
Richard fez questão de elogiar a determinação mostrada pela equipe do São Paulo que, em nenhum momento, desistiu da partida.
- Sabíamos que teríamos condições de buscar o resultado. Tomamos um gol por uma infelicidade no primeiro tempo, mas tivemos força e empatamos. Com um pouco mais de sorte, poderíamos até ter vencido no tempo normal – lembrou o goleiro.

O goleiro foi muito aplaudido por todos os companheiros e ainda foi presenteado com um balde de água fria na cabeça. Ele agora pensa em ser aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes no time profissional. A ideia é que ele passe a treinar com Rogério Ceni, Bosco, Denis e Leonardo no CT da Barra Funda.
- O futuro ninguém sabe o que vai acontecer. Mas é claro que ainda sonha em chegar ao lugar do Rogério. Ele é um mito, é um dos principais nomes da história do São Paulo e todo o jogador sonha alcançar isso.
Já o atacante Roniele, que marcou o gol de empate no tempo normal, fez questão de dedicar o título para o irmão que morreu em acidente de carro no final do ano.
- Foi muito triste, algo que abalou demais a minha família. Por isso, esse título vai para ele. Onde meu irmão estiver, tenho certeza de que está sorrindo – afirmou o camisa 9.
Avalie esta notícia: 16 8
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net