São Paulo bate o Santos e é campeão da Copinha

Nos pênaltis, Tricolorzinho conquista o seu terceiro título da Copa São Paulo na História

Fonte Lance!
Foi dramático, foi na raça, mas o São Paulo conquistou o seu terceiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma partida muito equilibrada, o Tricolorzinho bateu o Santos nos pênaltis, no Pacaembu, na manhã desta segunda-feira, e conquistou o título da principal competição da categoria sub-18.
O centroavante Ronieli e o meia Marcelinho foram os principais destaques da equipe são-paulina. O primeiro levou perigo à meta santista durante toda a partida e salvou o Tricolor no final, aos 39 minutos, com um golaço, e levou a partida aos pênaltis.
Apesar dos seguidos erros de passes, a partida começou quente e equilibrada. O Santos ameaçou primeiro em lances perigosos de Alan Patrick e Renan Mota, dando trabalho ao goleiro Richard. Entretanto, o Sampa não ficou atrás: se lançou ao ataque e quase abriu o placar em jogadas individuais do centroavante Ronieli.
Aos 18 minutos, o talento do camisa 10 santista, Alan Patrick, fez a diferença. Após puxa contra-ataque, o meia lançou Renan Mota entre os zagueiros são-paulinos. O atcante ganhou de um dos defensores tricolores e, frente a frente com o goleiro Richard, apenas tocou no canto direito, abrindo o placar para o Peixinho.
O gol esfriou os ânimos alvinegros e o São Paulo cresceu no jogo. Reflexo disto foi a jogada do meia Marcelinho: O camisa 10 passou por dois adversários no canto esquerdo do campo, entrou na área e só rolou para Lucas Gaúcho, que errou o chute e perdeu a chance de empatar a partida.
Com o Santos melhor no jogo e com o espaço que o setor de meio de campo são-paulino dava para os santistas atuarem, o trio Alan Patrick/Renan Mota/Nikão ditava o ritmo de jogo. Mas eram do primeiro, camisa 10 da equipe, que saiam as principais jogadas alvinegras.
Pelo lado tricolor, era também o camisa 10 Marcelinho que chamava a responsabilidade e armava os lances de perigo. Entretanto, um dos principais destaques Lucas Gaúcho não estava em um dos seus melhores dias.
Um gol bem anulado de Ronieli e um lance de muito perigo de Jeferson, do São Paulo, foram as últimas jogadas que fizeram o torcedor levantar no Pacaembu no primeiro tempo.
No início do segundo tempo, o lance mais polêmico do jogo: Em belo lançamento de Alan Patrick, o atacante Renan Mota tocou do lado de lado e foi derrubado pelo goleiro Richard, fora da área. O árbitro Thiago Duarte Peixoto pegou leve e aplicou apenas cartão amarelo para o camisa 1 são-paulino.
Outro lance de perigo do Tricolorzinho no segundo tempo foi de novo com Ronieli. O camisa 9 são-paulino entrou na área, fez um belo drible e bateu para o gol. A bola passou muito perto do gol de Rafael. Mais tarde, em cobrança de escanteio, o volante Casemiro carimbou a trave do goleiro Rafael.
No final do jogo, a pressão são-paulina faria efeito: Aos 39 minutos, novamente o centroavante Ronieli fez bonito. Em um lindo giro, o camisa 9 pegou a bola no alto, de primeira, e acertou o ângulo do goleiro Rafael. Um golaço no Pacaembu.
O São Paulo ainda desperdiçou duas oportunidades de matar o jogo no tempo normal, mas em uma delas o goleiro Rafael salvou o Santos e em outra o volante Casemiro cabeceou para fora.
Nas cobranças de pênaltis, Jeferson, Dener e Marcelinho marcaram para o São Paulo. Alan Patrick, Alemão e Renan Mota desperdiçaram para o Santos. Com isso, o Tricolor sagrou-se campeão.
Com a conquista, o Tricolorzinho tem agora três títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1992, 2000 e 2010). Já o Santos, permanece com apenas um título da competição (1984).
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 (3) X (0) 1 SANTOS
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 25/1/2010 - 10h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Maria Nubia Ferreira Leite (SP)
Renda/público: R$ 247.025,00 / 22.009 pagantes
Cartões amarelos: Felipe Aguaí, Casemiro, Richard (SAO); Tindurim, Alan Patrick (SAN)
GOLS: Renan Mota, 18'/1ºT (0-1); Ronieli, 39'/2ºT (1-1);
SÃO PAULO: Richard, Felipe Aguaí (William, Intervalo), Fabiano, Bruno Uvini e Felipe (Paulo Henrique, 26'/2ºT); Casemiro, Zé Vítor, Jeferson e Marcelinho; Ronieli e Lucas Gaúcho (Denner, 18'/2ºT). Técnico: Sérgio Baresi.
SANTOS: Rafael, Cristian, Renato, Alemão e Wesley (Rafael Caldeira, 31'/2ºT); Elivelton, Alan Santos, Nikão (Kassio, 28'/2ºT) e Alan Patrick; Renan Mota e Dimba (Tindurim, 08'/2ºT). Técnico: Narciso.
Avalie esta notícia: 15 8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net