publicidade

Após Ceni marcar gol, Gomes diz que Marcelinho é o novo batedor de pênaltis

Treinador deixou claro que o goleiro só fez a cobrança porque a vitória contra o Rio Claro já estava consolidada

Na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, quando o time perdeu por 3 a 1, no estádio do Morumbi, o goleiro e capitão Rogério Ceni foi um dos personagens negativos da partida ao desperdiçar uma cobrança de pênalti. E isso fez o técnico Ricardo Gomes cogitar a mudança de batedor.


Durante a semana, em treinamento realizado no CT da Barra Funda, Marcelinho Paraíba teve rendimento muito superior ao do camisa 1. Enquanto o atacante, em 14 cobranças, errou apenas um, o goleiro, em dez batidas, desperdiçou quatro. E, em sua última coletiva antes da partida contra o Rio Claro, realizada neste sábado, o treinador afirmou que bateria o melhor.


E na partida deste sábado, aos 44 minutos do segundo tempo, Hernanes foi derrubado na área por Nelinho. Pênalti assinalado pelo juiz Rodrigo Braghetto. E quem bateu? Rogério Ceni, que marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0 (veja acima os melhores momentos da partida).


Na entrevista coletiva, Ricardo Gomes justificou.


- Estava definido que, se o jogo estivesse 0 a 0, bateria o Marcelo (Marcelinho Paraíba). No final, como partida estava definida, é normal que quem perdeu uma cobrança queira chutar novamente para recuperar a confiança – ressaltou.


Rogério Ceni, na saída do gramado, deixou claro que gostaria de continuar batendo.



- Só faço isso porque treino e me sinto preparado - afirmou.



Resta ver o que vai acontecer na partida de quinta-feira, contra o Paulista de Jundiaí, que será realizada na Arena Barueri.


VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 15

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.