publicidade

Alex Silva: “Não posso perder tempo. Vou trabalhar até aos domingos”

Alex Silva, 24 anos, diz que está feliz. Neste domingo, ele embarca às 18h00 da Alemanha para o Brasil. Se apresenta ao São Paulo disposto a trabalhar sem parar no novo clube. Ele tem pressa. Quer jogar para o técnico da seleção brasileira, Dunga, poder vê-lo antes de fechar a lista de quem vai disputar a Copa do Mundo.

O zagueiro quer ser titular. Mas antes precisa fortalecer a musculatura da perna esquerda, cujo joelho foi submetido a uma cirurgia que o tirou de campo por mais de seis meses.

Em conversa por telefone com o Blog do Boleiro, o novo reforço são-paulino avisa: quer trabalhar de domingo a domingo até voltar aos campos.
Blog do Boleiro – Como foi a conversa com o Luis Rosan?
Alex Silva – Eu falei com ele por telefone, acho que ele estava ainda no vestiário do São Paulo. Passei para ele o resultado dos exames que fiz aqui no Hamburgo. Minha perna esquerda tem 30% de déficit em relação à direita. Ele disse que é preciso fazer um trabalho de reforço que pode durar umas quatro semanas.

Tudo isso?
É, mas ele mesmo disse que se eu pegar firme, posso voltar a jogar em três semanas. Não se trata de fisioterapia, mas reforço muscular. Nesse tempo, vou treinar com bola e também fazer trabalho físico. Mas se não equilibrar a perna esquerda com a direita, posso ter outra lesão no joelho.

Você chega no Brasil nesta segunda-feira de manhã. Qual a programação?
Estou esperando o pessoal do São Paulo me dizer. Não sei se vou assinar o contrato direto ou fazer exames médicos. Se ninguém me disser nada, vou lá no Reffis me tratar. Quero jogar o mais rápido possível.

Você tem pressa?
Tenho muita. Vou chegar e pedi para fazer o trabalho na perna esquerda até nos domingos. Não quero folga. Não posso perder tempo.

Qual sua expectativa no São Paulo?
Quero pegar firme no São Paulo. Eu já tenho uma história lá. Quando cheguei em 2006, eu era o oitavo zagueiro. O André Dias, Lugano, Ed Carlos, Alex Bruno e outros já estavam lá. Mas consegui me firmar. Agora eu chego no São Paulo para ser titular.

Mas, e se não for?
Paciência, fazer o quê? Vou acatar o treinador.

O Ricardo Gomes está instalando um esquema 4-4-2.
Não tem dificuldade não. Quem escolhe o sistema é o treinador. Eu já jogo 4-4-2 aqui na Alemanha, então não vai ser difícil. Não tenho nem o que dizer. Faço o que o técnico achar melhor.

Essa negociação demorou hein?
Estava complicado. Não tinha muito o que fazer porque dependia do presidente (Bernd Hoffman). Somente na quinta-feira é que ele me chamou e disse que era melhor me emprestar por 18 meses.

Quando o São Paulo fez a proposta para levá-lo?
Na sexta-feira. Eles vieram com tudo e acertamos sem problema nenhum. O Flamengo também fez uma boa proposta e queria dizer que fico muito orgulhoso pelo interesse deles. Mas o Hamburgo definiu com o São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 6

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.