O principal objetivo do São Paulo neste primeiro semestre é o título da Copa Libertadores da América, mas a falta de resultados no Campeonato Paulista já incomoda o elenco. Depois da derrota para a Portuguesa e do empate diante do Mirassol, o Tricolor volta a contar com seus principais titulares para buscar seu primeiro triunfo de 2010, na noite deste sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Rio Claro.
"Não tem conversinha no futebol. As pessoas só acreditam em vitórias, mesmo em começo de temporada. O São Paulo sempre tem pressão e é cobrado, pois vivemos para ganhar e fazemos de tudo para isso", afirmou o volante Hernanes, que volta à equipe depois de ter sido poupado na rodada passada.
O técnico Ricardo Gomes reconhece a pressão pelo triunfo, mas reitera que seu planejamento é importante para a sequência do clube em 2010. "O processo é lento porque estamos em início de temporada. Claro que queríamos vencer Mirassol e Portuguesa. Agora, queremos ganhar do Rio Claro".
Assim como fez diante da Lusa, Gomes colocará o que tem de melhor no gramado do estádio do Morumbi, seguindo também o processo de adaptação da equipe ao esquema 4-4-2.
André Dias e Miranda voltam a formar a dupla de zaga. Nas laterais, o treinador deve promover as entradas de Adrián González e Junior Cesar, que serão testados. Já o atacante Dagoberto, mesmo perdoado pelo técnico depois da expulsão contra a Lusa, tem grandes chances de ficar na reserva, com Marcelinho Paraíba e Washington formando a linha de frente.
No entanto, como já é seu costume, Gomes faz mistério sobre a escalação e só divulgará os 11 jogadores escolhidos momentos antes da partida. A certeza é do retorno do goleiro Rogério Ceni, que fez aniversário nesta sexta-feira.
Assim como o São Paulo, o Rio Claro também busca sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Paulista. Porém, a situação do time de Paulinho McLaren é ainda pior, pois sofreu duas derrotas na competição e ocupa a lanterna, sendo a única equipe sem pontos.
Para o jogo no Morumbi, o treinador não terá à disposição o zagueiro William Alves, que foi expulso na rodada passada. Com isso, McLaren pode colocar Vinícius entre os titulares.
Por fim de jejum, São Paulo recebe o desesperado Rio Claro
Fonte Gazeta Esportiva
23 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?