publicidade

Com força máxima, São Paulo enfrenta o Rio Claro e espera 'estrear' no Paulista

Time novamente terá novidades na escalação na partida que será realizada no estádio do Morumbi a partir das 19h30m deste sábado

Embora o Campeonato Paulista ainda esteja no seu início, a campanha do São Paulo está longe do ideal. Dos seis pontos disputados, o time conquistou apenas um, na última quinta, quando os reservas empataram com o Mirassol. Por isso, neste sábado, com a força máxima de volta, a ordem é ir para cima do Rio Claro e conquistar a vitória para não ver os líderes dispararem.

O duelo será realizado no estádio do Morumbi, a partir das 19h30m, e terá a transmissão do sistema pay-per-view para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM também acompanha o duelo, com vídeos exclusivos, a partir das 19h.
O técnico Ricardo Gomes diz não ter dúvidas de que o time vai ter um desempenho bem melhor do que o apresentado na estreia, contra a Portuguesa, quando o Tricolor fez um belo primeiro tempo, abriu vantagem de 1 a 0, mas acabou totalmente envolvido pelo rival na etapa complementar e perdeu por 3 a 1.

- Tenho de continuar o planejamento que foi traçado. Lá na frente, todos verão que tomamos a atitude correta. Mas é claro que a vitória neste sábado é fundamental para melhorar nossa posição na tabela – lembrou o treinador.

Hernanes é outro que ressalta a importância do resultado.

- Aqui no São Paulo, a cobrança é sempre muito forte, independentemente da competição. A nossa experiência mostra que não é normal passarmos dois jogos sem vencer. Por isso, temos a obrigação de vencer – ressaltou o camisa 10.

O meia Léo Lima lembrou que o torcedor pode esperar a reação da equipe.

- O torcedor pode ter certeza de que, a cada partida, vamos crescer. Contra a Portuguesa, tivemos dificuldades na parte física. Com o passar do tempo, vamos ganhando corpo, o time vai pegar entrosamento. Ninguém gosta de perder. Ainda é cedo para dizer que não vamos brigar pelo campeonato. O São Paulo sempre entra para disputar títulos – afirmou.

Time indefinido

Embora tenha confirmado que usará força máxima, o técnico Ricardo Gomes promoverá alterações na equipe. Adrian González e Junior Cesar ganharão oportunidades nas laterais. Jean vai para o meio-campo e formará o trio de volantes com Hernanes e Richarlyson. Quem perde a vaga no time é Jorge Wagner. No ataque, Dagoberto, que foi expulso contra a Portuguesa e multado em 10% do salário pela diretoria, deve perder a posição para Marcelinho Paraíba que, contra a Lusa, atuou no meio-campo.

Rival também está pressionado
No Rio Claro, o momento é pior. A equipe sofreu duas derrotas nas duas primeiras rodadas, para Botafogo e Paulista, e o técnico Paulinho McLaren, ex-jogador do Santos, sabe que, em caso de novo tropeço, pode ser demitido. Em relação ao time, o desfalque será o zagueiro William Alves, expulso na última partida. Miguel e Odair disputam a vaga.

SÃO PAULO RIO CLARO
Rogério Ceni; Adrian González, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Léo Lima; Marcelinho Paraíba e Washington. Carlos Carioca; Luciano, Nelinho e Miguel (Odair); Murilo, Walker, Alessandro Paraná, Maicon Souza e Vinícius; Edu Sales e Mirandinha.
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Paulinho McLaren.
Estádio: Morumbi. Data: 23/01/2010. Árbitro: Rodrigo Braghetto. Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h (de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.