publicidade

Aposta é em um meio de campo mais criativo

Léo Lima e Marcelinho Paraíba são as novidades no Paulistão

Com as contratações para 2010, Ricardo Gomes ganhou opções principalmente para o meio de campo. Foram três os reforços no setor. Dois deles já começam o ano com moral. Vão ser titulares na estreia no Paulistão, contra a Portuguesa, no domingo, no Morumbi.

Léo Lima e Marcelinho são as apostas para dar mais qualidade na criação das jogadas. Os dois são as chamadas cabeças pensantes do time. Com eles, o Sampa ganha em toque de bola, e os atacantes é que agradecem. Além disso, um problema antigo do clube caminha para ser solucionado. Desde que perdeu Danilo, hoje no Corinthians, o Tricolor busca jogadores com essas características dentro de campo.

Hugo, Hernanes, Jorge Wagner, entre outros, foram testados, mas nenhum deu conta do recado. Pelos estilos diferentes, não conseguiram se manter na posição e acabaram voltando ao setor de origem.

– Nosso time perdeu um pouco de marcação, mas ganhou em qualidade. Este ano somos uma equipe mais técnica, que fica com a bola e toca mais. Mas ainda precisamos nos entrosar, o que só vai acontecer com o tempo – analisou Dagoberto.

O camisa 25 é um que vai ter de mudar o jeito de jogar. Com Marcelinho em campo, os dois vão revezar na marcação. A dupla, que terá liberdade quando o time avançar, também tem consciência da importância de ajudar os marcadores.

Ao lado deles, Washington é o grande responsável pelas finalizações. Na última semana, o camisa 9 comemorou o fato de contar com mais jogadores de criação. O esquema é arriscado, e Ricardo Gomes tem ciência disso. No entanto, o treinador não tem pressa de acertar a formação. O objetivo é ter o time pronto até a estreia da Libertadores, em 10 de fevereiro. Enquanto isso, testes vão ser feitos em busca do melhor.

– Para o dia 10 não pode ter problema, mas, depois, tem o restante da temporada. No dia 10, isso (testes) vai acabar. Antes, vocês até podem falar – analisou Ricardo Gomes.

Com o meio de campo mais congestionado, como o próprio treinador já disse, o São Paulo, como consequência, ganha em qualidade. É o Tricolor mais pensante em 2010.

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 5

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.