publicidade

Goiás x São Paulo - Tricolor joga para repetir 2006 e 2008

Goiânia, GO, 28 (AFI) - O sucesso recente no passado é a grande arma do São Paulo para a partida deste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como em 2006 e 2008, o Tricolor enfrenta o alviverde e tenta, como nos outros anos, garantir o título com uma vitória sobre o adversário.

Para comemorar o heptacampeonato já neste final de semana, o São Paulo precisa necessariamente de uma vitória contra o Goiás. Com 62 pontos, alcançaria os 65 e torceria por derrota do Flamengo contra o Corinthians e tropeços de Internacional e Palmeiras, que pegam Sport e Atlético-MG, respectivamente.
Enquanto isso, o Goiás entrará em campo apenas com a motivação de atrapalhar a vida são-paulina. Com 51 pontos, não tem mais chances de classificação à Libertadores e já está garantido na Copa Sul-Americana. Ou seja: já decidiu o que fará na próxima temporada.

Não precisamos de incentivo!
Os jogadores do Goiás repetiram durante toda a semana: não precisam de incentivo financeiro para vencer o São Paulo. Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Júlio César demonstrou irritação quando questionado sobre o assunto e lembrou do empate com o Flamengo, na rodada passada.

"Tentaram usar o argumento de mala branca para explicar o nosso ímpeto no Rio de Janeiro, mas isso não existiu. Jogamos com a mesma vontade de sempre, pois o grupo não precisa de incentivo para vencer", disse o jogador.

Enquanto isso, o atacante Iarley garantiu que fará de tudo para vencer o São Paulo para, além de honrar a camisa alviverde, ajudar o Internacional. "O Inter sabe que jogarei muito motivado. Torço para que o Inter seja campeão. Sou colorado, ora", disse o artilheiro.

Sem nenhum problema para escalar o time, o técnico Hélio dos Anjos deve colocar em campo a mesma formação que empatou sem gols com o Flamengo, na última rodada.

Ricardo Gomes dá pistas no Sampa!
Ricardo Gomes pode até tentar, mas não é de esconder o jogo no São Paulo. Desde que assumiu o Tricolor, tenta deixar a escalação indefinida, mas acaba dando pistas do que pretende fazer em campo. Para a partida contra o Goiás, neste domingo, o treinador deixou claro que vai escalar o trio André Dias, Jean e Hugo entre os titulares.

"Além da volta do Jean, também temos André Dias e Hugo. Com eles, o time fica bastante parecido com o que tivemos no jogo contra o Vitória. E ainda contamos com o retorno do Rodrigo", explicou Ricardo Gomes, que garantiu também a volta do zagueiro Rodrigo.

"Ele está liberado, mas não em suas melhores condições, já que não vinha jogando. Mas é experiente e conhece o jogo. Será uma decisão minha", disse. Para a partida, Ricardo Gomes tem apenas uma dúvida no time titular. E ela está no meio-campo.

Com a volta de Jean, o técnico ainda não sabe se vai escalá-lo na ala direita ou como volante. A primeira opção é a mais provável, ainda mais com a boa fase de Arouca. Mas, caso escolha a segunda alternativa, Ricardo Gomes apostará na entrada do argentino Adrián González.

Ficha Técnica

Goiás x São Paulo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 29/11/2009
Horário: 17h
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (FIFA)

Goiás
Harlei; Leandro Euzébio, Rafael Tolói e Ernando; Vítor, Rithelly, Fernando, Léo Lima e Douglas; Iarley e Fernandão.
Técnico: Hélio dos Anjos.

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Hugo e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 9

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.