Para reverter esse cenário e dar uma resposta rápida aos torcedores, a diretoria tricolor já trabalha com nomes pontuais para encorpar o elenco. O principal alvo para o setor ofensivo é Alesson, destaque do Mirassol, que despertou o interesse de grandes clubes, mas vê o São Paulo como o destino ideal para o salto na carreira.
Além dele, o clube busca sanar problemas crônicos na lateral-direita. O nome de Lucas Ramon ganhou força nos corredores do Morumbi. Segundo informações de bastidores, ambos os atletas já receberam as propostas oficiais e sinalizaram positivamente, atraídos tanto pelo projeto esportivo quanto pelo patamar salarial oferecido.
Estabilidade e Motivação
Um dos diferenciais nas negociações tem sido o tempo de contrato. O São Paulo ofereceu vínculos de dois anos para a dupla, garantindo uma estabilidade que agrada aos jogadores. Alesson e Lucas Ramon demonstraram entusiasmo com a perspectiva de atuar na capital paulista e ajudar o clube a retomar o caminho dos títulos.
Com essas movimentações, o Tricolor tenta deixar para trás as polêmicas e focar em um 2026 mais competitivo. A expectativa é que os anúncios oficiais ocorram nos próximos dias, permitindo que os reforços iniciem a pré-temporada sob o comando da comissão técnica e ajudem a pacificar o clima no Morumbi.
São Paulo FC, Alesson, Lucas Ramon, Mercado da Bola 2026, Julio Casares, Reformulação Tricolor.
Jogar em time pequeno, sem cobrança é fácil. Cadê os reforços de nível. Essa gestão vai afundar o clube
Cadê o plano de contratações de jogadores jovens , sem histórico de contusão , e jogadores raçudos para vestir a camisa ? Enquanto Palmeiras , Cruzeiro e Flamengo estão contratando os melhores do Mirassol nós ficamos com as sobras . Mas lógico lá tem presidentes que são torcedores de verdade e põe dinheiro no clube , no nosso e nas galinhas roubam ..
Essa é a colheita de ficar fora da libertadores
vender Carelli ao Boca Junior e Compra Marcos Leonardo.
Boas contratações para compor elenco.
O SPFC deveria oferecer ao Mirassol pela liberação dos jogadores: empréstimo de Maik, Negrucci e Rodriguinho por uma temporada. Com isso, os jogadores ganhariam mais rodagem e retornariam melhores para 2027.
Reformulação:
Gáston Ávila e Lucas Rosa (Ajax) - oferecer em troca Cédric Soares e Arboleda em definitivo + empréstimo de Young por 24 meses.
Zé Lucas (Sport Recife) - oferecer em troca Luan em definitivo + empréstimo de uma Igão e Gustavo Santana por uma temporada.
Igor Júlio (Brighton) - oferecer em troca o Pablo Maia em definitivo.
Anthony (Goiás) - oferecer em troca Tolói em definitivo + empréstimo de Matheus Belém e Hugo Leonardo por uma temporada.
Vender:
Sabino, Alisson e Luciano Cruzeiro ao Cruzeiro por 5 milhões de euros. Comprar Marcos Antônio em definitivo.
Ferraresi, Ferreirinha e André Silva por por 13 milhões de euros. Comprar Marcos Leonardo (Al-Hilal) por 10 milhões de euros.
Prefiro o Mastriani que esse Alesson
Acho impressionante com torcedores ainda se motivam com a vinda de jogadores tão medíocres, além de estarmos próximos de ver o ano de 2026 que será um dos piores anos do clube com essa gestão horrorosa .
Dois ótimos jogadores, Lucas Ramon será titular absoluto, Alesson terá que disputar posição e convencer para ser titular.