Osorio chega para substituir Guto Ferreira e traz consigo o estilo inquieto e os famosos bilhetes táticos que ficaram marcados em sua passagem pelo Morumbi. Livre no mercado desde que deixou o Tijuana, no México, ele assina com o Leão para uma temporada repleta de desafios nacionais e regionais.
A Lembrança no Morumbi
A trajetória de Osorio no São Paulo foi curta, mas intensa. Em 29 jogos no comando da equipe, ele conquistou a torcida com um futebol ofensivo, apesar de lidar com um período de instabilidade política e salários atrasados na diretoria da época. Ele deixou o clube de forma abrupta para realizar o sonho de dirigir uma seleção em Copa do Mundo, assumindo o México para o ciclo de 2018.
Missão no Norte
No Remo, "El Profe" terá a missão de manter o time na elite do Brasileirão. Seu currículo recente inclui a conquista da Taça da Confederação Africana pelo Zamalek (2023-24). No Brasil, sua última experiência foi no Athletico-PR, onde saiu com um aproveitamento positivo de 66%, mas com desgastes de bastidores.
O calendário de Osorio no Remo:
10 de Janeiro: Supercopa Grão-Pará.
24 de Janeiro: Estreia no Parazão contra o Bragantino-PA.
Brasileirão: Estreia contra o Vitória no final de janeiro.
Com o acesso do Remo, o reencontro entre Osorio e o São Paulo no Morumbi é um dos momentos mais aguardados para a tabela do Brasileirão 2026.
São Paulo FC, Juan Carlos Osorio, Clube do Remo, Mercado da Bola, Brasileirão 2026.
Que fique bem longe do São Paulo essa draga depois que ele veio pro são Paulo ele acabou com o time nunca mais o São Paulo chegou numa final de libertadores será ótimo ele vir pro ival.