A definição da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, que conquistaram suas vagas nos pênaltis no último domingo (14), trouxe consequências inesperadas para dois clubes que não estavam diretamente envolvidos na disputa: São Paulo e Botafogo. O Tricolor, que terminou a temporada na oitava posição do Brasileirão, agora depende de um título entre Cruzeiro ou Fluminense para garantir uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2026.
Com a classificação do Corinthians e do Vasco, que superaram equipes tidas como favoritas, o cenário do Brasileirão mudou. O torneio não terá mais um G-8, o que significa que o São Paulo agora terá que se contentar com a CONMEBOL Sul-Americana. Para o Botafogo, que estava na sexta posição, a situação também não é favorável, pois o time da Estrela Solitária iria diretamente para a fase de grupos da Libertadores caso um dos dois finalistas conquistasse a Copa do Brasil. Agora, a vaga direta na Libertadores será para o vencedor do duelo entre Corinthians e Vasco.
A decisão da Copa do Brasil está marcada para acontecer na próxima semana, com o primeiro jogo na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, e o segundo jogo no domingo (21), às 18h30, no Maracanã. O campeão do torneio garantirá um lugar na fase de grupos da Libertadores, enquanto o vice-campeão terá que se contentar com a última vaga na Sul-Americana.
Atualmente, os clubes brasileiros já garantidos na Libertadores incluem: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense e o vencedor entre Corinthians e Vasco. Por outro lado, São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Santos assegurarão suas vagas na fase de grupos da Sul-Americana.
O Corinthians mesmo todo ****** conseguirá mais resultados que o São Paulo. Por que ? Porque o São Paulo tem um departamento médico que é um lixo e uma torcida bunda mole que não cobra .
A pessoa que escreve essas notícias é muito atrapalhado.
Não merecia mesmo, fiquei feliz pelo juros casares.