Na noite de terça-feira (12), São Paulo e Atlético Nacional protagonizaram um confronto sem gols no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O duelo, realizado na Colômbia, viu o Tricolor Paulista enfrentar dificuldades e, mais uma vez, contou com uma dose considerável de sorte para assegurar um empate.
Apesar de uma atuação sem brilho, a equipe brasileira viu o time colombiano chutar duas vezes na trave e, ainda por cima, perder dois pênaltis. Se o Atlético Nacional tivesse convertidos essas oportunidades, o resultado poderia ter sido bastante diferentes. Edwin Cardona, o responsável pelas cobranças, acabou se tornando o alvo de piadas nas redes sociais, com muitos torcedores fazendo referência ao seu desempenho e chamando-o de "São-Paulino" devido ao seu erro.
As reações foram intensas, principalmente por parte dos torcedores do Atlético Nacional, que não pouparam críticas ao jogador. "Era mais fácil ter pedido para um cone bater o pênalti. Que coisa ridícula", lamentou um torcedor colombiano. O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, também não escapou da crítica, com a torcida insinuando que sua gestão parecia com a de Luís Zubeldia ao longo da partida.
A insatisfação com a performance do São Paulo foi evidente, e os torcedores esperam uma melhoria significativa no jogo de volta, agendado para a próxima terça-feira (19), no Morumbi. "Hoje pareceu que o Zubeldia comandou o jogo", comentou um torcedor frustrado, pedindo uma postura mais agressiva e eficaz na partida decisiva.
No próximo confronto, quem levar a melhor se garantirá nas quartas de final, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Botafogo e LDU. As expectativas estão altas, e a torcida do São Paulo espera que sua equipe mostre um futebol mais convincente e que supere o Atlético Nacional em casa.
NESSE JOGO TEM QUE RECLAMAR DO CRESPO MESMO!!! O TIME FOI PÉSSIMO O JOGO TODO,E ELE ESTAVA MUITO TRANQUILO ASSISTINO O JOGO!! TIVEMOS MUITA SORTE EM CONSEGUIR O EMPATE. AQUI TEM QUE MELHORAR MUITO PRÁ CONSEGUIR UM BOM RESULTADO!! VAMOS CONTINUAR TORCENDO PARA QUE TENHAMOS UMA VITÓRIA CONVINCENTE, SENÃO......
O SP deu muita sorte no jogo de ida k
vamos ser realista deu sorte de mais nesse jogo o que mais me deixa preocupado é jogar recuado como nos jogamos isso e preocupante. mais pro outro lado time que quer ser campeão tem que ter sorte quem se lembra do Botafogo ano passado contra nós no Morumbi lucas perdeu um pênalti no primeiro tempo o Calere perdeu dois gols de baixo da trave eles deram sorte e foram campeão mais que é preocupante isso e fato aqui em casa vai ser um jogo muito difícil pq eles não jogam recuado isso me preocupa.
não foi um mau resultado, mais contou com muita mais muita sorte, mesmo jogando em casa vai ter que jogar e não ficar achando que vai ter tanta sorte como no primeiro jogo e quanto a crítica ao Crespo sem fundamento o cara chegou e já fez muito e outra coisa ele não joga, os que estão em campo é que tem que ter postura e jogar com mais garra e vontade e sem contar que tem dia que nada da certo, Ferrarezi que vem jogando bem errou pra caramba
ja tem torcedores reclamando do técnico slc o time conseguiu segurar um empate e ainda reclama