O São Paulo Futebol Clube tomou uma decisão importante sobre o futuro de Lucas Ferreira. O jovem jogador, de apenas 19 anos, não se juntou ao elenco que viajou para a Colômbia e, em vez disso, está a caminho de assinar contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A transferência está estimada em 10 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 63,1 milhões na cotação atual.
Além do valor fixo, existe uma bonificação de 2 milhões de euros a ser paga, caso o Shakhtar consiga se classificar para a Champions League. Lucas Ferreira fez uma visita ao centro de formação em Cotia, onde foi revelado como jogador, para se despedir dos companheiros e da equipe técnica. A expectativa é que ele viaje ainda hoje, siga para exames médicos e, em seguida, assine o contrato com o clube ucraniano, o que significa que não será mais relacionado pelo São Paulo.
Este ano foi significativo para Lucas, que começou a ganhar espaço entre os profissionais. Em maio, seu contrato foi renovado até 2029, com o intuito de valorizar o atleta. Atualmente, o São Paulo detém 80% dos direitos econômicos de Lucas. Dessa forma, o clube espera receber cerca de 8 milhões de euros pela transferência, enquanto o restante será destinado ao Boavista, do Rio de Janeiro.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, comentou sobre o interesse do mercado em Lucas Ferreira após uma partida recente contra o Vitória. Ele também mencionou Henrique Carmo, outro jogador revelado em Cotia e que está na mira do PSV. De acordo com Belmonte, o clube está passando por um período financeiro restrito e precisa considerar vendas para equilibrar o orçamento.
“Essa é uma decisão que tomamos como diretoria. Este ano, como vocês podem observar, está muito restrito financeiramente. O São Paulo é o único time da primeira divisão que não contratou nenhum jogador por transferência”, declarou Belmonte. Ele acrescentou que a equipe terá que avaliar propostas recebidas para decidir se vale a pena concretizar as vendas de atletas.
essa diretoria renova com Lucas Ferreira até 2029, depois vende o cara por um valor muito baixo da multa , #diretoria não sabe vender os jogadores da base, vergonha