O São Paulo apresentou uma interessante diversidade em seus goleadores nas últimas três partidas da temporada. Jogadores como Tapia, Pablo Maia e Bobadilla marcaram pela primeira vez em 2025, aumentando o número total de artilheiros do clube para 17 atletas. Apesar das novas adições à lista, André Silva segue sendo o principal goleador, embora Luciano tenha se aproximado significativamente de seu companheiro de ataque.
Atualmente, a artilharia é liderada por André Silva, com 13 gols, seguido de Luciano, com 12. Ferreira, Arboleda e outros jogadores também contribuíram para o aumento das estatísticas. A amplitude dessa lista ilustra a força e a união do elenco, que, embora com um número reduzido de jogadores, tem se destacado em campo. Desde que chegou ao clube, o técnico Hernán Crespo tem valorizado todos os atletas, promovendo um espírito de equipe onde não há distinção entre protagonistas e coadjuvantes.
Crespo comentou sobre o bom desempenho dos volantes e demais jogadores após a partida contra o Internacional, enfatizando que todos estão jogando bem e se divertindo em campo, o que é essencial para o sucesso do time. Não só gols, mas também assistências têm sido uma marca importante na temporada. Apesar de alguns jogadores já terem deixado o clube, como Matheus Alves e Igor Vinícius, a lista de assistentes se mantém robusta, com Luciano liderando também essa estatística.
O destaque de Luciano, que é ao mesmo tempo o maior assistente e vice-artilheiro da equipe, mostra sua evolução desde a chegada de Crespo. Em apenas seis jogos sob a nova gestão, ele já contabiliza três gols e três assistências. O São Paulo está prestes a enfrentar o Athletico-PR em um jogo decisivo pela Copa do Brasil e precisa de apenas um empate para garantir sua classificação. Há a possibilidade de mudanças na equipe titular, o que pode levar a um aumento na lista de goleadores e assistentes do Tricolor.
Se não me engano em 2005 foi assim também.