Durante uma recente entrevista ao quadro "Abre Aspas" do ge, o ex-atacante Müller, multicampeão pelo São Paulo e atualmente comentarista esportivo na TV Gazeta, expressou sua frustração em relação a jogadores e técnicos estrangeiros que atuam no futebol brasileiro. Ele criticou a presença crescente de atletas de origem não brasileira, especialmente no São Paulo, que atualmente conta com nove estrangeiros no elenco.
De acordo com Müller, a qualidade dos jogadores estrangeiros no São Paulo tem deixado a desejar. Ele mencionou que os nove atletas estrangeiros do clube, que incluem oito sul-americanos e um europeu, não têm agradado à torcida. O zagueiro Arboleda, com 336 jogos pelo São Paulo, é o estrangeiro que mais tempo vestiu a camisa do clube, posicionando-se como o quarto na lista de jogadores que mais atuaram na história do time, atrás de grandes nomes como Pedro Rocha, Darío Pereyra e José Poy.
Cabe destacar que Jonathan Calleri, outro jogador importante no elenco, está em recuperação de uma lesão no joelho e é um dos artilheiros do clube na Libertadores, igualando-se aos ilustres Rogério Ceni e Luis Fabiano, com 14 gols marcados na competição continental.
A lista dos jogadores estrangeiros atualmente no elenco do São Paulo inclui: Arboleda (Equador - Zagueiro - 33 anos), Ferraresi (Venezuela - Zagueiro - 26 anos), Alan Franco (Argentina - Zagueiro - 28 anos), Cédric Soares (Portugal - Lateral-direito - 33 anos), Enzo Díaz (Argentina - Lateral-esquerdo - 29 anos), Bobadilla (Paraguai - Volante - 24 anos), Calleri (Argentina - Atacante - 31 anos), Dinenno (Argentina - Atacante - 30 anos) e Tapia (Chile - Atacante - 23 anos).
Como jogador não tenho oq falar, Como comentarista não vale nada, é um analfabeto não nova função.
babaca falido ex ídolo.
Amargurado, jogou muito mas precisa de terapia.
O Miller precisa rever seus conceitos, o futebol mudou muito e ele ficou parado no tempo, a era de craques acabou..
Será que na cabeça oca do Muller o Arboleda, Ferraresi, Allan Franco, Calleri e Bobadilla são jogadores fracos. Os tombos na vida não ensinaram o Muller a ser mais humilde...
Excelente jogador, mas como comentarista é fraco! Não percebeu que o Futebol (clubes) mudou e se adaptou assim como os times da Europa que tem vários jogadores estrangeiros assim como técnicos, porquê no Brasil seria diferente? . Hoje um clube se torna competitivo ou fica para o esquecimento! Muller ainda acha que estamos nas décadas de 70, 80 e 90. Tem que rever seus conceitos.
o problema desses cara e q ninguém jogou mais Q eles , eles foram rodas ganhou 10 libertadores 10 mundiais 10 copas do mundo os cara n tem humildade msm se e loko ninguém presta pra eles