Na reta final da partida, um gol decisivo transformou uma vitória potencialmente tranquila em um triunfo apertado para o São Paulo sobre o Athletico-PR no Morumbi. Os torcedores tricolores viveram um misto de emoções: a frustração de terem que se esforçar para garantir a classificação fora de casa, tudo isso em meio a um elenco reduzido, que segue perdendo jogadores por lesão a cada jogo. Na última quinta-feira, por exemplo, Wendell saiu machucado, justo quando começava a mostrar ensaios positivos desde sua chegada ao clube.
Por outro lado, a confiança dos torcedores foi alimentada por algumas boas atuações recentes. O time não perde desde o confronto com o Flamengo; desde então, registrou um empate e quatro vitórias. A confiança na equipe é palpável, favorecida pelo estilo de trabalho tranquilo de Crespo, que contrasta com os tempos de Zubeldía. Embora Wendell tenha se tornado mais um desfalque na equipe, outros jogadores estão se destacando. Ferreirinha, por exemplo, voltou a ser fundamental e, na última quinta-feira, assinalou um gol e teve uma boa performance. Luciano, que começou a partida no banco e participou apenas do segundo tempo, se tornou uma peça chave na equipe.
A grande revelação do jogo contra o Athletico foi Rodriguinho, que fez uma jogada espetacular que resultou no segundo gol, anotado por Ferreirinha. Ele também teve uma boa atuação na partida anterior contra o Fluminense. Embora ainda precise de mais regularidade, a impressão é que Rodriguinho está finalmente amadurecendo para se tornar uma peça importante no time. Outro destaque foi Pablo Maia, que encontrou seu espaço na formação com três zagueiros e teve uma de suas melhores atuações recentes, coroada por um golaço que abriu o placar.
Ainda é cedo para comemorações antecipadas. O São Paulo está tendo um desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, apesar da melhora nas últimas rodadas. A equipe saiu na frente no confronto da Copa do Brasil e garantiu a classificação na Libertadores. As boas notícias dos últimos jogos trazem um certo alívio aos torcedores, que esperam que a equipe continue evoluindo.