O São Paulo iniciou as oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória sobre o Athletico-PR. Na noite de quinta-feira, o Tricolor venceu o Furacão por 2 a 1 no Morumbi, levando uma boa vantagem para o jogo de volta. Apesar do resultado desfavorável, o técnico Odair Hellmann se mostrou otimista quanto à possibilidade de classificação da equipe paranaense. Ele ressaltou que, embora tenha havido uma chance clara de gol para o Athletico, o São Paulo conseguiu marcar logo no primeiro chute.
Hellmann analisou a performance da sua equipe, mencionando que a postura e o desempenho dos jogadores foram satisfatórios, mas que ainda há aspectos a melhorar, especialmente em relação à defesa, que tem sofrido muitos gols. “O duelo está em aberto para a próxima quarta-feira”, afirmou o técnico, deixando claro que o Athletico não se dá por vencido.
Com o resultado do primeiro jogo, o São Paulo precisa apenas de um empate na partida de volta para assegurar sua vaga nas quartas de final. Por outro lado, se o Athletico-PR vencer por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols garante ao Furacão a passagem para a próxima fase do torneio.
“O Athletico nunca vai entrar em uma partida sem querer vencer. Saímos tristes pela derrota, mas temos mais 90 minutos pela frente, e ainda estamos na luta pela classificação. Um clube como o Athletico, que já foi campeão desta competição, sempre jogará para vencer e acreditará na possibilidade de avançar”, completou Hellmann.
O confronto de volta entre São Paulo e Athletico-PR está marcado para a próxima quarta-feira (06), às 19h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. Antes disso, ambos os times têm outros compromissos agendados. O Tricolor viaja para enfrentar o Internacional neste domingo, às 20h30, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, o Furacão recebe o Paysandu, também no domingo, às 18h30, na Ligga Arena, pela 20ª rodada da Série B.
????? O gol de Viveros no Morumbis.pic.twitter.com/m43E2NzxEy
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 1, 2025
eu quero que eles tenham essa mesma atitude no jogo de volta k
helmans é minhas bolas, fila da puta