No último domingo (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o áudio que gerou polêmica durante a partida entre São Paulo e Fluminense, que terminou em 3 a 1 a favor do time paulista. O foco da controvérsia foi o gol de Bobadilla, anulado após análise do VAR. O árbitro principal da partida, Davi Lacerda, inicialmente não percebeu um toque involuntário com o braço de Luciano, que ocorrera no início do segundo tempo.
O VAR se comunicou com o árbitro para recomendar uma revisão, mencionando um possível toque que poderia invalidar o lance. “É no cotovelo... uma mão de imediatez. Estou voltando com a decisão de falta a favor do vermelho”, afirmou o árbitro durante a comunicação. Apesar da anulação do gol, o São Paulo conseguiu conquistar os três pontos, com os gols de Arboleda, Ferreirinha e Gonzalo Tapia.
A polêmica não se restringiu apenas ao lado do São Paulo. Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, também expressou sua insatisfação em coletiva de imprensa, afirmando que um impedimento não foi marcado no gol de Ferreirinha. Ele desabafou: “Não gosto de dar desculpa, mas é de se pensar: estamos em 2025, século XXI, e a gente não tem uma definição por parte do VAR em uma jogada. Pelo que eu vi, todo mundo viu, o Ferreirinha estava impedido.”
Renato ainda pediu mais transparência por parte da CBF, sugerindo que as decisões do VAR e os lances que não foram considerados precisam ser exibidos para que todos possam entender as decisões feitas em campo. “A CBF tem que mostrar o lance, porque, se for o que a gente viu no estádio, o Ferreirinha estava impedido. Eu não sei de onde que o VAR tirou que foi gol. O jogo estava 1 a 0”, concluiu o treinador, ressaltando a necessidade de maior clareza e precisão nas decisões da arbitragem.
O engraçado nesse gol, foi que o Luciano estava com o braço colado no corpo e a bola bateu acima do cotovelo, mas mesmo assim o var quis anular! Agora na mesma jogada, antes de a bola sobrar para o Bobadilla, na hora do cruzamento a bola bateu no braço aberto do jogador do Fluminense! Então já que quiseram anular o gol, deveriam ter marcado pênalti a favor do São Paulo!
A mão no inicio do Lance caracterizando Penalti o Renato Gaucho nao reclamou nao né..
Bem seletiva a revolta dele com a Arbitragem..
Quando o time joga bem, nem jogando contra 13 (11 + juiz + var) não perde.